Artista Silvio Spanto diz que foi censurado e abre discussão sobre a liberdade de expressão artística na sociedade.

Indignado, Silvio Espanto, humorista, responsável por diversos personagens caricaturados em suas performances, como o Silvio Santos, Chapolim Colorado, Fred Mercury, Amy Winehouse, entre outros,  protestou contra aquilo que chamou de censura da manifestação artistica.

De acordo com Silvio, que se apresenta em toda região, durante sua apresentação na Festa de São Sebastião, onde já havia encenado o Silvio Santos, após a apresen-tação do personagem Fred Mercury, foi proibido de apresentar sua Amy Winehouse.

Segundo relatou, a apresentação de Fred foi considerada indecente, por causa que o personagem retirou a camisa durante a música.

Silvio, já sem maquiagem, indignado com a situação.

“Minhas performances são todas ingênuas e puras, pois meu público é desde as crianças até o adulto. Não havia necessidade de impedir o show completo, pois em nenhum momento apresentei indecência. Todos os lugares meus personagens são bem aceitos e até o público presente ficou indignado com o ocorrido. É preciso modernizar os conceitos numa cidade onde permitem o tráfico e o sexo em praça pública e proíbem uma manifes-tação artística que nada tem a ver com apologia à drogas ou sexo.”, desabafou Silvio, que ainda completou “Mesmo assim respeito a decisão do organizador da festa, apesar de discordar totalmente.”, finalizou Silvio Espanto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: