O banheiro é público, mas não funciona…

Banheiro da praça é a verdadeira "inutilidade pública"

Tudo que é público, entende-se que fica à disposição da população que tem a obrigação de fazer bom uso, seja do patrimônio ou do serviço.

Porém nem tudo está a disposição da população. É o caso dos banheiros públicos da Praça da Bíblia, que ficam constan-temente fechados e não cumprem sua função, para o qual foram construídos.

Principalmente aos finais de semana, quem paga o “pato” são os bares e restaurantes que acabam cumprindo a função de sanitário público, formando filas enormes em seus banheiros particulares e atrapa-lhando o uso dos clientes que estão consumindo no estabelecimento.

“Entra todo tipo de gente aqui, e por várias vezes tenho que consertar o que eles quebram. A última vez, quebraram o vaso sanitário. No banheiro público alí em frente está sempre fechado e quando perguntei à um funcio-nário da prefeitura por que não deixam aberto ara uso da população, disseram que estão usando para guardar materiais. Tudo bem… a prefeitura vai pagar minha conta de uso do banheiro, como água e os prejuízos?”, conta Maria, comerciante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: