Parque do Cambuci vira lixão e matagal.

Com problemas de infra-estrutura desde sua inauguração, que somam lixeiras
caindo, infiltrações de água e péssima drenagem, agora foi esquecido de vez.

 

 

Desde sua criação, o Parque do Cambuci, em Rio Grande da Serra,  que deveria ser ponto de referência para o lazer, conservação ambiental e turístico tem sido constantemente citado pelos problemas que apresenta.

Em uma obra, onde toneladas de entulhos fazem a base principal do Parque, marcado pelo atraso de conclusão e posteriormente pelo muro que foi construído para esconder a “feiura” da viela anexa ao parque, impedindo o direito de ir e vir dos moradores, agora novamente o parque do Cambuci apresenta mais problemas.

O abandono, pela falta de manutenção, transformou o Parque em um depósito de lixo, mato e num local perfeito para criminosos e viciados em entorpecentes.

Entrando no Parque, se ve pontos parecido com o de um terreno baldio

Sua existência, não está conseguindo cumprir a função social de trazer lazer e integração das pessoas por meio do convívio saudável, mas sim transtorno e insegurança pública.

O Parque, que visualmente peca na qualidade da obra, que claramente percebe-se problemas de infiltração, drenagem, poluição no córrego, iluminação deficiente e até lixeiras tombadas, fazem os moradores imaginarem qual a intenção, na época, de se fazer um parque sem ter a mínima condição de mantê-lo: “Pra que fez um parque? Canalizasse o córrego e pronto. Fazer um Parque para deixar virar um lixão, e o pior é que a Secretaria que cuida da manutenção está alí, em frente.” , a moradora se referindo a Secretaria de Serviços Urbanos, que se localiza em frente ao Parque mas parece não perceber a sujeirada toda.

2 Responses to Parque do Cambuci vira lixão e matagal.

  1. Fontes disse:

    Agora recentemente roçaram o matagal,mais não tiraram o mato que está secando e danificando a grama que foi plantada.bem como o caminho que foi cascalhado com pedriscos não foi capinado o que dificulta quem por lá caminha,sem contar que há casas que ainda deixam o esgoto correr em vários pontos do chamado parque que custou CARO e lembre-se ainda que nem foi acabado e inaugurado em sua totalidade,talvez quando o fizerem seja preciso fazê-lo novamente.

    Peninha: Tem razão. Já fui ver essa situação há 2 dias atrás e certamente mostrarei isso e outras coisas mais na próxima edição.

    • Fontes disse:

      PENINHA;TAMBÉM QUERO DESTACAR QUE NA PARTE QUE FOI CIMENTADA,NÃO SE FEZ O DRENO DAS ÁGUAS QUE MINAM E ESSA FICA ESCORRENDO SOBRE O CIMENTO CRIANDO LIMBO E FICA ESCORREGADIO PODENDO ATÉ CAUSAR ACIDENTE AOS MENOS AVISADOS.NÃO FAÇO DISSO UMA CRÍTICA DESTRUTIVA MAIS SIM UM ALERTA A QUE DE DIREITO,POIS AS VEZES QUERO FALAR COM ALGUÉM RESPONSÁVEL PELA OBRA MAS HÁ AQUELE JOGO DE EMPURRA.SE NOS OUVISSEM EVITARIAM UMA BOA PARTE DOS PROBLEMAS QUE ESSA OBRA JÁ NOS CAUSOU DESDE SEU INÍCIO.SEM CONTAR QUE AGORA TAMBÉM VIROU PISTA PARA MOTOQUEIROS DAREM SUAS ARRANCADAS LEVANDO PERIGO ÁS CRIANÇAS QUE POR AQUI BRINCAM E CIRCULAM.SE NAÕ FOI FEITO PARA ESSE FIM,ENTÃO QUE A PREFEITURA COLOQUE PLACAS DE ADVERTENCIA DE PROIBIDO TRÁFEGO DE VEÍCULOS MOTORIZADOS,POIS SEM ESSAS FICA DIFÍCIL COBRAR DOS INFRATORES.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: