Alckimin diz que após Julho apresenta nova proposta salarial à Delegados

Mas não aponta solução para a Delegacia de Rio Grande da Serra, que não abre finais de semana

Recentemente, em Ribeirão Pires, o Governador Geraldo Alckimin, que assinou um contrato de serviços da Sabesp onde prevê que a cidade atingirá 80% do esgoto coletado e, daquilo que for coletado, será totalmente tratado.

Ribeirão Pires com classificação de Estância Turística e possuidora do Sêlo Verde Azul, concedido aos municípios cumpridores de metas da “cartilha” apresentada pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente tem a palavra do Governador que até 2015 será uma das primeiras cidades do país a ter 100% de seu esgoto coletado.

O contrato tem duração de 30 anos e totaliza R$ 226 milhões de investimentos.

CRECHES
Sobre as creches, como responsabilidade das prefeituras, disse que o governo apoiará o aumento de vagas, prevendo em 4 anos cerca de 200 mil vagas em todo Estado: “Ofereceremos em todos os municípios do Estado de São Paulo.”, e dá um aviso aos Prefeitos, “os municípios que quiserem, podem entrar em contato com a Secretaria de Educação do Estado, para entrar no programa de creches.”, afirmou o Governador.

Segurança Pública
Sobre a questão dos Delegados de Polícia estarem preferindo trabalhar em outro Estado, devido a diferença salarial, Alckmin diz que o salário médio dos delegados é aproximadamente 9 mil reais: “Vamos melhorar as condições de trabalho dos delegados, reformar os Distritos Policiais, moderniza-los, informatizá-los para ter boas condições de trabalho. e após Julho, quando temos melhor segurança sobre a arrecadação do Estado, faremos uma nova proposta de reajuste salarial. E valorizaremos os policiais.”, explica o Governador.

A Tribuna da Serra perguntou sobre o problema que diversas cidades sofrem, inclusive Rio Grande da Serra, onde as Delegacias fecham aos finais de semana deixando de atenderem os flagrantes, obrigando a Polícia Militar deslocar-se para a cidade vizinha, respondeu que deverar continuar no mesmo sistema, sem mudanças. A diferença acontece apenas para os registros de ocorrências sem flagrantes, como furto, perda de documentos, acidentes de trânsito sem vitimas entre outros, que poderão ser registrados os Boletins de Ocorrências com a própria Polícia Militar: “Isso já deu certo em São Paulo e implantaremos em todas as cidades”, diz o Governador.

Para o Delegado Youssef Abou Chahin, diretor do Demacro, o critério para manter a Delegacia fechada aos finais de semana é o movimento baixo de flagrantes. Mas que havendo alteração, muda-se também o critério e isso nada tem a ver com o tamanho da cidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: