Caminhada pela Paz e pela Vida acontece na Região

Em uma manifestação pacífica de fé e consciência, foi realizado, no ultimo dia 20 de março, a Caminhada pela Paz e pela Vida. O evento, organizado pela Paróquia de Paranapiacaba, destino final da caminhada, foi apoiado pela Diocese de Santo André, Prefeituras de Santo André e Rio Grande da Serra e CPTM.

Inédito na região, os fiéis e simpatizantes saíram de São Paulo, onde embarcaram no trem, na estação da Luz, até Rio Grande da Serra, onde fizeram a parada na Capela Santa Cruz, que completa este ano 400 anos e carrega o sino da época do Império, e a partir daí seguiram, em caminhada, por 12,5 km debaixo de forte garoa, pela rodovia SP-122, em meio a paisagens de serranas, com muito verde e ar puro, durante quase 3 horas, até Paranapiacaba, que completa 150 anos.

A manifestação, focada na Campanha da Fraternidade, com o tema Fraternidade e a Vida no Planeta, entre orações e canções, trouxe palavras de ordem, para um novo olhar para as necessidades de preservação do meio-ambiente e utilização racional dos recursos naturais.
Na Vila Inglesa, em Paranapiacaba foi celebrada a missa pelo Bispo Dom Nelson Westrupp na Paróquia Senhor Bom Jesus, que recebeu o “Sino da Paz e da Esperança”, que ficará permanentemente na Capela, onde o visitante será convidado a dar um “toque” no Sino e, enquanto ressoar, fará um pedido silencioso pela Paz, pela Família e pela Igreja. Também foi abençoado o “Jardim da Vida”, local que será realizado homenagens às vítimas da violência familiar, como Isabela Nardoni, a Eloah e tantos outros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: