DE ÙLTIMA HORA: PMDB lançará candidato próprio à Prefeitura de Rio Grande da Serra

E com a decisão, partidos que aguardavam podem começar a definir apoios

Vanessa Damo deverá apoiar o candidato

 

Há poucas horas, em reunião, ficou decidido que o PMDB entra de vez na briga pela Prefeitura de Rio Grande da Serra. O partido virá disputar o pleito com chapa pura e aberto à diálogo com outros partidos que queiram se juntar na disputa.

A chance do partido compor como vice, na candidatura de Luis Gabriel Maranhão, segundo informações, começou a ruir quando nem mesmo passou a vigorar o acordo, o lado tucano tentou puxar membros do PMDB para seu partido.

De acordo com pessoas ligadas aos bastidores, o PSDB tentou a manobra para manter uma chapa pura, mas que não deu certo pois além de recusarem tal proposta, o PMDB ainda foi informado da manobra. Isso criou um clima de mal estar e pode ter minado a confiança.

Ainda, posteriormente, retomaram as negociações, porém, hoje ficou claro que não houve acordo.

Informações oficiais afirmam a disputa com chapa pura, onde os nomes ainda não estão definidos. Mas de acordo com membros ligados à decisão do partido, o PMDB virá determinado a fazer Prefeito e Vice e para isso, vem com “bala na agulha”, indicando que investirá para cumprir a meta regional de fazer Prefeitos em todas as cidades do ABC.

Agora o cenário político coloca em risco a hegemonia tucana, pois dependendo dos apoios que se fecharem à chapa PMDBista, o PSDB terá que pensar bem suas amarrações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: