Paciente procura a UBS Central, em Rio Grande da Serra, e é agredida pelo médico plantonista.

E diz que diretora de Saúde tentou fazê-la desistir de fazer Boletim de Ocorrência

UBS Central de Rio Grande da Serra

Devido ao surto de conjuntivite, que assola a região, Suhellen Liliane da Silva, moradora do Sítio Maria Joana, procurou a UBS Central, de Rio Grande da Serra, para se consultar com um médico.

Na sala de espera, percebeu vários pacientes saírem de suas consultas reclamando: “Diziam que o médico era ignorante, grosso. Que estava tratando mal.” explica Shuellen ao Tribuna da Serra, “Quando chamou meu nome, entrei e em seguida, grosseiramente disse que era para entrar somente quem ele chamou. Respondi que ele havia me chamado, então começou a gritar para eu sair.”, que conta que ainda pediu a ficha dela de volta, mas foi empurrada para fora da sala, ainda batendo as costas na porta do consultório.

Indignada, disposta a registrar um Boletim de Ocorrência, contou que ainda a diretora de Saúde, Marli, tentou fazê-la desistir, dizendo que não daria em nada registrar a ocorrência porque não havia nenhuma prova que ela foi atendida pelo doutor. Mas com tres testemunhas, foi à Delegacia e registrou o Boletim: “Vou entrar na justiça e irei até o fim. Saí de casa com problema de saúde, para ser tratada e não agredida.”, finalizou a paciente.

Perguntados sobre o incidente, a Secretaria de Saúde, através de sua assessoria, informou que assim que souberam do ocorrido, pediram o desligamento do médico da UBS. Ainda informaram que que o mesmo é da Fundação de Santo André e não funcionário da prefeitura

A Tribuna da Serra entrou em contato com a Fundação ABC, empresa conveniada com a prefeitura de Rio Grande da Serra e outras do ABC, para fornecer profissionais da área médica, mas até o fechamento não se pronunciou.

Há anos com problemas de gestão, a Saúde de Rio Grande da Serra passa por maus bocados, com salários abaixo da média, encontra dificuldades para trazer médicos para trabalharem em suas UBSs, o que obrigou a conveniar-se com a Fundação ABC.

Porém, segundo os pacientes o atendimento ainda não melhorou e as condições de trabalho dos profissionais continua ruim.

One Response to Paciente procura a UBS Central, em Rio Grande da Serra, e é agredida pelo médico plantonista.

  1. claudio cascardi disse:

    e no ano que vem,ano de eleições;irão dier que a rea da saude de rio grande esta bem obrigado…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: