Helenice Arruda, PTB, desiste da candidatura.

E coloca partido a disposição do PSDB, na campanha de Gabriel Maranhão.

 

Foto: Folha de Ribeirao

Helenice Arruda não sairá candidata

Como já vinha se falando, nos bastidores, foi forte a pressão tucana em cima da vice-prefeita Helenice Arruda, para que fosse compor com o governo. Depois de conversa entre Helenice e a base tucana, a PTBista cedeu e abriu mão de sua candidatura.

Durante as últimas semanas a movimentação de bastidores em Rio Grande da Serra se itensificou e muitas mudanças aconteceram. A saída de correligionários do PT, migrando para o lado do PSDB foi o primeiro sinal de que as articulações estavam em ritmo quente.

Mas a primeira grande mudança se deu quando o PMDB rompeu com os Tucanos, em uma aliança que era dada como 99% certa. Com a grande surpresa veio o contra-ataque dos PSDBistas, quando tiraram o principal nome do PMDB, Gilvan Mendonça, e trouxeram para a chapa tucana, como vice.

Com isso, a grande expectativa girava em torno de Helenice Arruda, vista como “fiel” da balança, onde uma coligação entre PTB e demais siglas de oposição era visto como uma formação de um bloco forte para a disputa do Paço Municipal.

Hoje essa expectativa caiu, e a definição da desistência de Helenice, com o apoio do PTB aos Tucanos, reforça considerávelmente o governo, que já começa a ver a chapa Luis Gabriel Maranhão e Gilvan Mendonça como favorita.

Nos últimos 5 anos, Helenice vinha se distanciando do governo Tucano por divergências políticas. Sentindo-se traida, supostamente pelo não cumprimento de um acordo, no qual o Prefeito Kiko a apoiaria para Prefeita, nos últimos dois anos, ficou evidente o posicionamentoda Vice-Prefeita como oposição ao governo e suas declarações contra a candidatura de Luis Gabriel Maranhão, atual Secretário de Obras da Cidade.

O principal argumento de Helenice era que o Secretário não era da cidade, pois morava em São Paulo, o que forçou “Maranhão” a comprar um imóvel no centro de Rio Grande, e passou a andar a pé, para ser visto.

A decisão causou surpresa em muitos membros do partido e pessoas da cidade. Agora a principal coligação para disputa pela Prefeitura é PSDB e PTB.

De acordo com a assessoria da ex-candidata, Helenice deverá cumprir seu mandato até o fim, antes de sair de cena.

One Response to Helenice Arruda, PTB, desiste da candidatura.

  1. hELENICE ARRUDA disse:

    SEM DÚVIDA SUA MATÉRIA ESTA MELHOR QUE A DO JORNAL “FOLHA”. PARABÉNS PENINHA.

    Peninha: Obrigado. Podemos prometer ao leitor uma exclusiva para o jornal?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: