População pede abrigo no ponto de ônibus da SP-122

Há quase um ano, o jornal A Tribuna da Serra alertou o DER – Departamento de Estradas de Rodagem, sobre o ponto de ônibus, localizado na rodovia SP-122, próximo ao recente trevo de acesso à Av. Prefeito Cido Franco, em Rio Grande da Serra.

Munícipe apresenta abaixo-assinado que deverá levar à Prefeitura

Na época, sua localização, colocava em risco as pessoas que aguardavam pelo transporte público, visto que a “tangência” da curva do trevo proporcionava a chance de qualquer veículo descontrolar-se avançando pelo ponto e causando atropelamentos, além de não comportar recuo para parada de ônibus.

Depois de uma visita técnica, o DER concluiu que o pedido do Tribuna era procedente e tratou por retirar o ponto, instalando-o cerca de cem metros à frente.

Na última semana, moradores iniciaram um abaixo-assinado, onde esperam conseguir cerca de 300 assinaturas reivindicando uma cobertura no ponto de ônibus.

“Muita gente fica exposta ao Sol e à chuva, e com a chegada do inverno será muito pior. Já falei com o Prefeito Kiko e com o Secretário de Obras, Gabriel Maranhão e disseram que conseguiremos isso junto ao DER.”, conta Jorge “Bodão”, morador da cidade há 46 anos e que teve a iniciativa de colher as assinaturas.

O Jornal entrou em contato com o DER, que em resposta orientou ser desnecessário o envio do abaixo-assinado pois o responsável pela construção da cobertura do ponto de ônibus é a própria Prefeitura que, para construir, basta apenas solicitar autorização ao DER, que administra a rodovia. Ainda a assessoria de imprensa adiantou que o Departamento autorizará sem problemas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: