CRIME AMBIENTAL NA CARA DO POVO: Prefeitura diz não saber de nada sobre obras que toda a população vê.

Aproveitando a audiência pública, quase não divulgada, da Sabesp, em Rio Grande da Serra, o Jornal A Tribuna da Serra encontrou o Secretário de Meio Ambiente, Anderson Guijarro, e questionamos sobre algumas obras suspeitas de crime ambiental.

Obras que estão sendo executadas há vários meses, nas principais avenidas que trafegam quase diariamente os vereadores, os Secretários e o Prefeito, que no último Sábado passou em fente de várias delas para inaugurar uma obra do Parque América.

São elas: Dois terrenos na estrada do Rio Pequeno, quase em frente ao velório municipal, impossível de não ser percebido e detalhe: faz divisa com a residência do Secretário de Governo Gilmar Miranda e localiza-se próximo à residência do presidente da Câmara Valdermar Asnar Perillo.

Outro local: Rua Macedônia, esquina com estrada Marechal Rondon, onde houve um enorme aterro, com entulho e terra, assoreando o córrego local.

Já no Parque do Cambuci, a dúvida é a construção de uma casa, onde à beira do córrego do cambuci, aconteceu a obra, com retirada de terra.

De acordo com a legislação, qualquer obra em APP, Área de Proteção Permanente, deve ter autorização de órgão competente. A Secretaria de Verde e Meio Ambiente foi criado no município para fiscalizar e regular tais intervenções, e perguntado sobre se sabia da ocorrência de tais obras, o Secretário sorriu e negou.

Fizemos os questionamentos e para não necessitar de ofício e facilitar a burocracia, informamos o Secretário que a conversa foi devidamente gravada e filmada.

Até o fechamento desta edição não obtivemos resposta do Secretário, porém o Jornal deixará um canal direto à quem tiver outras dúvidas e denúncias de crimes ambientais no município no e-mail: jornalatribunadaserra@gmail.com ou no telefone: 7526-3748 com Peninha. Manteremos o sigilo do denunciante.

One Response to CRIME AMBIENTAL NA CARA DO POVO: Prefeitura diz não saber de nada sobre obras que toda a população vê.

  1. ELIANA disse:

    IMPRESSIONANTE A INCOMPETENCIA POLITICA DESSA CIDADE, O PIOR É QUE O CIDADÃO NÃO SABE LUTAR PELOS SEUS DIREITOS E COBRAR AQUILO Q A CIDADE DEIXA A DESEJAR , CADE A CONSERVAÇÃO AMBIENTAL DE RGS? SERÁ QUE EXISTE ISTO AQUI?

    Peninha: Sua indignação é a de muitos. Sua manifestação é a de poucos. Parabéns.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: