Rio Grande da Serra: Terra de Coronéis? População diz basta | Esposas são demitidas da prefeitura porque maridos se recusaram à filiar-se no PSDB

Ex-funcionárias exemplares denunciam e Secretário de Kiko confirma o motivo

Depois de tentarem, por anos, fazerem a população de Rio Grande da Serra acreditar que não eram governados por “Coronéis”, o atual governo tucano, em uma falha grosseira de seus Secretários, acabou por descortinar uma verdade que pulsava no inconsciente do cidadão e era comentado nos corredores do Poder Público municipal. Tudo aconteceu quando, ao optarem pelo PMDB, maridos tiveram suas esposas demitidas da prefeitura.

É o que alegam o ex-Secretário de Desenvolvimento de Rio Grande, Flavio Lemos, sem partido, e o José Romildo (Batatinha), atualmente no PMDB.

Depois das declarações do prefeito Kiko, chamando a Deputada Estadual Vanessa Damo de “madrasta” de Rio Grande, parece que começou a perseguição às pessoas simpatizantes do PMDB, partido onde a Deputada é a coordenadora regional.

De acordo com Flávio Lemos, na última 5ª feira, foi chamado pelo atual Secretário de Desenvolvimento, Gilvan Mendonça, ex-PMDB e pelo Secretário de Saúde, Carlos Eduardo da Silva, para uma conversa, em horário de expediente, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico: “Fizeram o convite para que eu me filiasse no PSDB. Recusei e disse que não tinha mais nenhum interesse político em Rio Grande, 20 minutos depois, ligaram para minha esposa, que trabalha no Banco do Povo, chamando-a na Administração, onde comunicaram a ela que estava demitida.”, conta Flávio Lemos, que ajudou Vanessa Damo em sua campanha para Deputada Estadual e acompanha os partidários PMDBistas.

                                                    “Foi uma questão de alinhamento político, quem se alinhou fica, quem não se alinha está fora.” diz o Secretário de Desenvolvimento e Turismo, Gilvan Mendonça

Segundo Andreza, esposa de Flávio, que na última edição do jornal Tribuna, mostramos que ela foi a única representante de Rio Grande da Serra a receber o Prêmio de melhor aluna do curso de Gestão Ambiental, pela Universidade de São Caetano, disse que até o Secretário de Administração, Luis Castillo, não concordou com a demissão: “Ele mesmo achou um absurdo o que estavam fazendo e até argumentou que estavam demitindo uma excelênte funcionária.’, relata Andreza.

Outra vítima da suposta “perseguição política” seria a esposa de José Romildo, o Batatinha, que recentemente foi nomeado membro da executiva do PMDB de Rio Grande. Segundo “Batatinha”, que sairá candidato à vereador, foi chamado à frente da Secretaria de Saúde, pelo próprio Carlos Eduardo da Silva, Secretário de Saúde: “O Secretário disse que era uma escolha minha ter optado para o PMDB e que os cargos que ele tinha era da equipe dele e que iria demitir minha esposa.”, continuou, “respondi a ele que nunca havia vivido de migalhas e que não seria agora que viveria, portanto façam o que acham que tem direito(sic)”, e ainda completou dizendo que no mesmo dia chamaram sua esposa, Aila Martins de Araújo Oliveira, que trabalhava na Casa Abrigo, e justificaram a demissão pela reestruturação partidária.

LINGUA NOS DENTES:

No último domingo, em um evento de cavalgada, o jornal esteve presente em um diálogo onde, na frente do repórter, Gilvan Mendonça, Secretário que participou da reunião com um dos maridos, confirmou o porquê as Servidoras foram demitidas: “Foi uma questão de alinhamento político, quem se alinhou fica, quem não se alinha está fora.”, fala categoricamente e completa, “Isso é normal na política. É assim que funciona e sempre funcionou.”, falou o Secretário, na presença de testemunha.

One Response to Rio Grande da Serra: Terra de Coronéis? População diz basta | Esposas são demitidas da prefeitura porque maridos se recusaram à filiar-se no PSDB

  1. vanessa ribeiro disse:

    NOSSA QUE PALHAÇADA ISSO QUE FIZERAN COM A ESPOSA DO FLAVIO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: