Em Julho: Festival do Chocolate 2011, será diferente, com formato inédito.

O Próximo Festival do Chocolate, que acontece a partir de 29 de Julho até 24 de Agosto, aos finais de semana, promete surpreender muita gente.

Em um formato inédito o evento, que em seis edições já recebeu mais de um milhão de pessoas terá, entre outras novidades, a praça de alimentação fora da área de show, que contará com uma arena coberta, que proporcionará maior conforto ao visitante.

Visão artística da arena coberta com o palco ao fundo

De acordo com os organizadores, serão disponibilizados um número limitado de ingressos para os shows, que serão trocados por 1 kg de alimentos não perecíveis, exceto sal.

Assim que adquiridos os ingressos, na entrada do evento será trocado por uma pulseira, que permitirá transitar livremente na arena de shows, inclusive antes da apresentação. Quem não possuir a pulseira poderá desfrutar do evento sem maiores problemas, apenas não terá acesso à arena.

A decisão de montar uma arena e deixar a área de gastronomia e artesanato separada do show é com a intenção de valorizar o consumo gastronômico, principal conceito do Festival, quando foi criado.

Guto Volpi explica as novidades do evento

“Queremos deixar o Festival do Chocolate num formato bem voltado à família, aconchegante, e será desta vez voltado aos públicos de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Outro ponto fundamental é retornarmos a não cobrar ingressos, havendo apenas a troca pelo quilo de alimento, assim incentivamos as pessoas a consumirem nas barracas, pois antes muita gente deixava na bilheteria o dinheiro que poderia usar para experimentar as delícias culinárias, que é o grande foco do evento.”, explica Guto Volpi, Secretário de Esporte e Turismo de Ribeirão Pires

Segundo Vera Guazeli, Secretária de Comunicação, os ingressos estão limitados e serão liberados para a troca por alimentos em diversos pontos de Ribeirão Pires: “Depois soltaremos à imprensa os locais de troca, pois estão em fase de definição e os ingressos que sobrarem serão colocados nas “Redes Sociais” da internet, a quantidade disponível.” e, ainda a Secretária explicou que não haverá divulgação para o público fora da região: “Quem é de fora da região ficará sabendo apenas pelas redes sociais, pois o evento está focado para o público regional. Estamos priorizando a qualidade e não a quantidade.”, finaliza.

Pelo 6° ano consecutivo a fábrica de chocolates Harald apoiará as chocolateiras do evento, assim como patrocina evento similar em Gramado, no Rio Grande do Sul.

Outra novidade é que estarão ocorrendo apresentações em palcos externos do Complexo Airton Senna, como por exemplo o palco da Vila do Doce, que possivelmente receberá bandas regionais. Os shows externos acontecem até o horário do show principal, na arena montada no Complexo.

Haverá também um local temático, exclusivamente construido para que a Princesa do Chocolate possa receber os visitantes.

Camila Marinho, a Princesa do Chocolate 2011

Quanto à segurança, deve ser mantido o mesmo modelo que vem dando a fama de uma das festas mais seguras do Estado. Será mandito o detector de metais na entrada, câmeras de vigilância por todo evento e a proibição de venda de bebidas alcoólicas, além do contingente de seguranças contratados e o apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

De acordo com a organização, foram gastos cerca de 1 milhão de reais para a contratação dos artistas, que desta vez foi feito pela própria prefeitura e garantem que acabou o privilégio de quem tinha camarote: “Não haverá camatote. Não faz sentido a pessoa ter direito a camarote em um evento gratuito”, afirma Guto.

Informações dão conta que ainda poderá surgir contratação de uma atração internacional, porém nada confirmado ainda.

CONFIRA AS ATRAÇÔES:

Julho

Dia 29 – Rita Lee

Dia 30 – Roupa Nova

Dia 31 – César Menotti & Fabiano

Agosto

Dia 5 – Nando Reis

Dia 6 – Seu Jorge

Dia 7 – Maria Rita

Dia 12 – Teatro Mágico

Dia 13 – Paula Lima

Funk Como Le Gusta

Dia 14 – Restart

Arnaldo Antunes

4 Responses to Em Julho: Festival do Chocolate 2011, será diferente, com formato inédito.

  1. michel da silva mesquita disse:

    só faltou divulgar o preço do ingressoo…..=)

    Peninha: Caro Michel, assim como está descrito na matéria, o ingresso será trocado por 1 Kg de alimento, portanto esse é o preço. Abraços.

  2. Gislaine disse:

    Eu quero saber aonde é trocado o kilo de alimento, e também queria saber se pode levar qualquer tipo de alimento? Pode levar ou não qualquer tipo de alimento?

    Peninha: Olá Gislaine, pode acessar o link: http://atribunadaserra.wordpress.com/2011/07/18/festival-do-chocolate-saiba-onde-trocar-os-alimentos-por-ingressos-para-os-shows/ , nele está os lugares de troca, solução para quem reside fora da região e programação de shows. Abraço

  3. Carolina disse:

    Sou de Santo André e achei um pouco de discriminação com as cidades vizinhas quanto aos locais de troca de alimentos pelos ingressos, visto que, temos o Festival de Inverno aberto a TODOS da região, não só cidade tal e tal…adoro o Festival do Chocolate, mas essa iniciativa fora um pouco infeliz por parte dos organizadores, mesmo assim vou tentar ir, pois as cidades da região tem de se UNIR, pois o público que irá tenho certeza que não será só de RP ou RGS…enfim…

    Peninha: Confesso que soou bem estranho para mim também, quando argumentaram que o Festival seria focado para duas cidades, sendo que o mesmo é calendário oficial do Governo do Estado.

  4. Carolina disse:

    Obrigada por responder Peninha. Bom, como cidadã nascida e criada na REGIÃO, vou tentar arrastar o máximo de pessoas para o Festival, para ser um sucesso, se todos tiverem essa iniciativa quem sabe o conceito de organização mudará. Espero profundamente que os Festivais posteriores a esse, mude um pouco este foco, pois na minha concepção, e acredito que de muita gente, não foi bem colocado.

    Peninha: Sim. Essa região, Ribeirão e Rio Grande da Serra, poderiam se tornar um canto do ABC para o entretenimento. Há de se explorar de maneira mais responsável e lucrativa o Turismo, não só ecológico, mas o sustentável e de lazer. Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: