Falta de Luz em Paranapiacaba desde o dia 7 faz os moradores protestarem.

Moradores de Paranapiacaba, vila histórica, fundada pelos ingleses, protestaram ontem devido a falta de energia elétrica, na parte baixa da Vila, local de visitação constante, que completa 4 dias.

A interrupção do fornecimento de energia elétrica, causado pelos fortes ventos, consequência do ciclone que assolou o Uruguai, atingiu diversas cidades e deixando ainda hoje muitos bairros às escuras.

Seria mais um bairro, se Paranapiacaba não fosse longe de tudo, encravado na serra do mar, em uma época extremamente fria, por se tratar de serra.

Além disso, o local é totalmente voltado ao turismo e muitos moradores vivem do resultado de seus serviços junto ao turista. Exemplo é o turismo gastronômico, que ficou prejudicado devido grande número de restaurantes e lanchonetes que perderam seus estoques de perecíveis. As pousadas que tiveram que fechar temporariamente, pois não foi possível oferecer hospedagem digna, numa época de frio sem água quente, além da escuridão.

Em meio a discussões um representante da Prefeitura de Santo André explicava aos munícipes que o problema era da Eletropaulo, e que a própria Prefeitura já havia acionado a empresa.

Também o vereador Malatesta, PT, foi chamado para ver o transtorno que as famílias estão passando.

A Tribuna da Serra entrou em contato com a AES Eletropaulo, por meio da assessoria de imprensa, e por mais de 4 horas acompanhou o desenrolar das providências da empresa. Por volta das 15h a assessoria informou que já havia uma equipe na Vila e que a energia estaria restabelecida por volta das 19h.

As 21 horas entramos em contato com um dos moradores e, até o horário, ainda não havia eletricidade nos fios.

Segundo a AES Eletropaulo, quem teve prejuízo com equipamentos eletro-eletrônico deve procurar a empresa para que busque ressarcimento do prejuízo. Já quem perdeu estoque de alimentos perecíveis, que necessitava de refrigeração, terá que procurar a justiça para tentar repor o prejuízo.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: