Festival do Chocolate com novo formato passa no teste e faz alegria de comerciantes.

Mudança radical dá certo e evento foca a gastronomia e público regional

Passado a expectativa em relação ao novo formato, totalmente diferente, do Festival do Chocolate, os dois primeiros finais de semana provou ser um sucesso e espantou todas as desconfianças sobre a priorização do objetivo gastronômico, pelo qual foi idealizado o evento.

Lançado há sete anos, o Festival do Chocolate vinha passando pelo desgaste natural no qual todos os eventos experimentam, e depois de um desastroso ano, quando transferiu-se a festa de local, para o Clube Ribeirão Pires, retornou ao ponto de antes, ano passado, no Complexo Airton Senna.

Ainda confuso, o evento se destacou pelos shows, distanciando-se da essência: a Gastronomia.

Quando o novo Secretário, responsável pela pasta de Turismo, Guto Volpi, apresentou aquilo que seria uma virada de mesa no formato e no marketing do Festival, ficou evidente o risco. Já havia um paradigma estabelecido para o evento e a troca de todo lay-out, bem como o foco do público alvo, para o regional, já era motivo suficiente para estabelecer a quebra deste paradigma.

Com a superação de público na última semana, porém com outra diferença, o espantoso aumento no consumo gastronômico no Festival, pode-se dizer que o objetivo foi alcançado.

Shows como o da Rita Lee, banda Roupa Nova, César Menotti e Fabiano no primeiro final de semana e do Nando Reis, Seu Jorge e Maria Rita, neste último final de semana mostrou que a idéia da arena de eventos, com público limitado, funcionou e trouxe maior segurança e conforto.

Mesmo focado à ser um evento de abrangência regional, o público foi diversificado, com pessoas da região e de cidades do interior do Estado e da própria capital.

Destaque para o apelo social, onde cada ingresso é trocado por 1 kg de alimento com objetivo de atender à famílias carentes.

Alerta para a atuação de cambistas, que vendiam ingressos para o evento.

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