Prefeitura inaugura viela e esquece da luz

Viela, com mais de 100 metros de escadão, se tornou motel e local de consumo de drogas

De acordo com moradores, desde Junho de 2010 a viela está às escuras.

Moradores da Vila Conde, em Rio Grande da Serra, que mesmo diante de uma causa de direito, preferiram ficar anônimos, se mostram indignados com o descaso da Prefeitura com diversas vielas, devido a falta de manutenção, construção mal feita e total insegurança para população.
Explicam que a Prefeitura inauguram as vielas e pouco tempo depois viram as costas, deixando-as sem iluminação e com problemas relativo às obras para trás.

Na viela que liga a Rua Franscisco Morato com a Rua São Caetano, com cerca de 150 metros em forma de escadão, são apontados pelas pessoas que utilizam essa passagem, problemas de estrutura, deficiência no projeto e depois de insistirem junto à prefeitura e até recorrerem ao vereador do bairro, desistiram e resolveram deixar público sua indignação.

“Aqui está tudo rachado, não colocaram tubulação, está toda desnivelada, não colocaram canaleta e fizeram ainda uma escada hidráulica no lugar errado, pois água nenhuma escorre por ela.”, conta o morador.

Para fazermos a reportagem, estivemos à noite e foi uma tarefa bem difícil, dado as condições sem luz e os degraus, feitos inclinados à frente, dificultava o equilíbrio na escada, com intermináveis degraus.

“Aqui fizeram na correria e a iluminação durou apenas um mês. Agora completamos 1 ano e dois meses sem luz aqui.”, explica.

Apesar da via ser pública, assim como ocorre com diversos parques em Rio Grande, a iluminação estranhamente não é proveniente de ligação pela rede que iluminam as ruas, mas sim de uma ligação normal, com relógio, como ocorre em qualquer residência. Algo nada convencional e que obrigou a viela até a receber um número, 312, para que venham “correspondências”, no caso, contas de luz, que eram recebidas pelo Sr. Lico, morador da rua São Caetano, vizinho à viela.

Outro transtorno causado é o do esgoto. De acordo com as informações, na construção da viela, foi feito apenas uma caixa para receber esgoto de aproximadamente vinte residências: “Além disso lacraram a caixa»

“Aqui na viela virou um Motel à céu aberto, também virou local preferido para uso de drogas todo dia, bagunça a noite inteira.”, reclama Lico, “Queremos que venham o quanto antes ligar a luz da viela. Tive que socorrer uma senhora e foi um grande sacrifício descer com ela, no escuro, por essas escadas. As coisas aqui estão péssimas.”, completa.

Também contam que o escadão é passagem rotineira de trabalhadores, que saem de madrugada e que chegam à noite para suas casas, correndo risco de se machucarem pela escuridão e os degraus desnivelados. “Até para tarefas simples, de ir à padaria, pela viela, andamos 150 metros, mas se tivermos que dar toda a volta, lá se vão mais de 500 metros de caminhada.”, conta, “E à noite, não dá para crianças e mulheres irem comprar nada pois com a escuridão temos medo do risco de assalto e estupro.”

Com muro destruído pela Prefeitura, morador amarga o prejuízo

Outra questão é a do muro de uma propriedade, que teria sido derrubado quando a viela estava em obras. Segundo o morador, proprietário da casa, quando foi feito o aterro na obra, o peso da terra e a movimentação das máquinas derrubaram seu muro. Quanto ao reparo do dano, ele diz: “Quando reclamei, veio o Gabriel Maranhão e disse que meu muro ia cair mesmo e ainda disseram para eu procurar meus direitos, porque não vão refazer meu muro.”, conta. Depois, segundo uma moradora da viela, conta que o Gabriel Maranhão ofereceu dez sacos de cimento e o Vereador Clodoaldo ofereceu os ferros: “O vereador fez a gente pagar carreto para buscar os ferros no Pesqueiro, que na época era dele, e ao chegar lá, era um monte de ferro retorcido. Me senti humilhada. e o saco de cimento nunca veio, ficou só na promessa. Ainda o Perillo ficou com dó da situação e deu-nos um milheiro de lajotas.”

“Queremos solução para iluminação, pelo menos!”, finaliza o grupo reunido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: