Impostos: Carnê de IPTU confuso, leva morador à tirar dúvida

Uma dúvida de um morador da Vila Conde Siciliano, em Rio Grande da Serra,  pode ser a dúvida de muitos munícipes, que vêm recebendo dois carnês de cobrança do IPTU para a mesma propriedade.

Há mais de cinco anos, o Sr. Roberto Ribeiro vêm pagando regularmente seus dois carnês de impostos, porque em seu único terreno há duas casas.

Sr. Roberto Ribeiro

Na descrição dos valores à pagar em cada carnê surgiu a dúvida, porque apesar de valores diferentes, a metragem discriminando a área total se repete em ambos, dando a impressão de estarem sendo cobrados duas vezes pela mesma metragem.

Buscamos informações no setor de dívida ativa, da Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra e, de acordo com a supervisora do setor, Marlene, há uma explicação para o caso, que pode estar se repetindo com diversos proprietários que possuem duas ou mais residências no mesmo terreno.

Explicou que cada taxa incluída, em ambos, estão proporcionais à uma fração equivalente da ocupação da residência e que, mesmo os carnês marcando a mesma metragem no primeiro e no segundo carnê, os valores estão dentro da proporção correta de cada imóvel, inclusive os valores de coleta de lixo e iluminação pública.

Disse que a modalidade de cobrança em dois carnês surgiu antes dela trabalhar na prefeitura e também considera confuso, mas afirmou que ainda, se houver dúvidas em relação aos valores, que a procurem no setor de dívida ativa, que fica na final da Rua do Progresso, que tem acesso pelas escadarias ao lado do Banco do Brasil, na Av. Dom Pedro I: “Se houver algum problema com os valores ou algum erro, corrijo aqui mesmo, na hora.”, finalizou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: