Política: PT de Rio Grande comemora a pré-candidatura de Claudinho da Geladeira à Prefeitura da cidade.

Claudinho, ao centro, juntamente aliados do PRTB. Ao lado, de camisa preta, Sergião, ex-PSDB, agora no PT

Segundo o presidente do partido, mudança no estatuto, apresentado em Brasília, eliminou as prévias e agora partido buscará aliados.

Após a presença de Levi Fidélix, o homem do Aerotrem e presidente nacional do PRTB, em apoio à pré-candidatura de Claudinho da Geladeira no Café com política, evento promovido pelo PT de Rio Grande da Serra, algumas mudanças no estatuto do Partido dos Trabalhadores, ocorrido no último dia 3, no Congresso Nacional do PT, em Brasília, parece ter encerrado a discussão de que teria prévias para lançamento do candidato à Prefeito pelo partido nas eleições de 2012.

De acordo com o “novo” estatuto, o pré-candidato que obtiver dois terços da preferência dentro do partido passa a ser o escolhido sem a necessidade de prévias – eleição internas do partido.

Com isso, de acordo com Benedito, presidente do PT, Claudinho da Geladeira ultrapassa a cota necessária e já pode ser considerado o Pre-candidato à Prefeito de Rio Grande da Serra.

Outra mudança considerada importante no partido é o aumento das vagas para mulheres que agora passa a ser 50%, igualando aos homens, e o chamado “rodízio” de candidatos: “Agora o vereador poderá ter no máximo três mandatos consecutivos, assim conseguiremos uma renovação constante dos nossos parlamentares, dando oportunidades aos jovens e novos candidatos.”, explica Erick, membro da executiva do PT, participante do Congresso.

Com isso, o diretório Petista de Rio Grande da Serra aproveitou a reunião semanal para comemorar e oficializar Claudinho da Geladeira como pré-candidato à Prefeito.

“Claudinho é um candidato que veio do meio do povo, honesto, não é envolvido em nenhuma maracutaia. Agradeço a todos que tiveram a coragem de discutir e hoje sabemos que é possível fazer um governo sério, humanizado. Vamos humanizar o poder público e entregar a cidade na mão do povo.”, falou o presidente do PT, Benedito, o Ditinho.

SOBRE SERGIÃO, UM EX-TUCANO, AGORA NO PT.

Em seu discurso, Claudinho da Geladeira fez questão de apontar a filiação de Sergião, que por muitos anos esteve ao lado de Kiko, pelo PSDB, mas trocou o ninho tucano.

Sergião, que em suas palavras, classificou como ninho tucano como frio e ingrato, exaltou o, calor humano e reconhecimento Petista. “Estive do lado de lá e sei bem como são, o Prefeito e seus puxa-sacos. Não atendem nem os funcionários, quanto mais o povo. Pergunte a quantos munícipes quiser, que tentou falar com o prefeito. Eles viram as costas. Agora em época de eleição, que precisam do voto, certamente vão receber com sorriso no rosto. Sorriso falso. Aqui no PT encontrei finalmente gente verdadeira, sensível aos problemas da população. Por essa razão estou feliz por estar aqui hoje.”, explicou Sergião.

“Dinheiro não compra dignidade e o Sérgião demonstrou caráter ao entrar no PT.”, disse Claudinho da Geladeira.

Claudinho da Geladeira

ABERTURA PARA ALIANÇAS E PARTICIPAÇÃO NA GESTÃO DO MUNICÍPIO

E já como pré-candidato, Claudinho falou como pretende trabalhar daqui por diante: “Queremos fazer um governo participativo, e por essa razão estaremos buscando alianças com outros partidos. Estamos abertos à receber os partidos. Faremos um governo onde as pessoas estarão inseridas e isso começa com os partidos aliados, que queiram governar junto com a gente e acha que as coisas que estão aí hoje não é positivo e desejem mudar isso.”, e sobre essa mudança de postura do PT, em buscar outros partidos para governar junto, explicou: “O Lula mostrou isso para gente. Ele governou este país com a participação de todos os partidos, inclusive agora com a Dilma, onde o PMDB é vice e há vários outros partidos compondo, afinal ninguém governa sozinho. O Lula deu essa lição para nós e hoje o PT de Rio Grande tem este mesmo olhar e para governar Rio Grande da Serra, o PT tem que estar junto com as pessoas que realmente gostam da cidade, com a sociedade civil, com as entidades, enfim, com todo o povo que têm compromisso com Rio Grande da Serra.”

Perguntado qual será a bandeira de campanha, depois que estiver formalizado sua candidatura, explicou que pretende humanizar a máquina pública, desde o prefeito, vereadores, os possíveis secretários e desde o início trabalhar com aliados no governo, onde terá a cara de uma administração séria com compromissos com o cidadão.

PARTIDO RACHADO OU PARTIDO UNIDO?

Sobre a impressão do partido vir rachando, onde outro grupo liderado pelo Cafú, lutava pelas prévias, Claudinho explicou: “Quem vê de fora o PT, sente a impressão que é um partido rachado, porém não é verdade. O PT é um partido que dentro dele é muito democrático e quando se apresenta algum projeto, se discute bastante, então não é um partido rachado e isso você verá nas ruas, na campanha que todos estão juntos. Mesmo as pessoas que tinham olhares de natureza política diferente, mas que respeito.”

EXPERIÊNCIA

O pré-candidato também contou que vai aplicar sua experiência de três mandatos com a experiência de várias lideranças e pessoas capacitadas para se eleito, fazer um grande governo e deu como exemplo, novamente o ex-presidente Lula: “Era da classe trabalhadora e diziam que ele não tinha experiência, pois ele mostrou ao mundo que pôde fazer um bom governo, e em Rio Grande da Serra tem também o Claudinho da Geladeira, que é um trabalhador riograndense e que irá mostrar isso com um grande governo (sic).” e afirma, “O que o prefeito fez bem feito, queremos continuar e aquilo que não fez ou está deficiente vamos melhorar. É hora de mudar o governo que aí está, que não foi ruim, mas é hora de outro governo, que atenda a população, onde a comunidade possa discutir o orçamento participativo e assim aproveitarmos bem melhor os recursos, que hoje é bem mais do que era antigamente. Teremos um grande respaldo do governo Dilma, e poderemos preparar projetos e colocar Rio Grande na discussão de Brasília, trazendo recursos para cidade e queremos manter excelente relacionamento com o governo estadual.”, finaliza Claudinho, que ainda citou o desenvolvimento turístico e sustentável, que ficou parado na cidade, a importância de preparar a cidade para os próximos vinte anos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: