Rio Grande da Serra ganha o Centro de Referência da Saúde da Mulher

Kiko (esq), ao lado da Deputada Vanessa Damo e o Vice-presidente do PMDB, Reinaldo Cavalcante (dir.)

Ontem, dia 16, Rio Grande da Serra ganhou o Centro de Referência da Saúde da Mulher, que além das mulheres da cidade, também atenderá Ribeirão Pires e Mauá.

De acordo com informações, o Centro disponibilizará a realização de exames de colposcopia (exame de colo de útero), com biópsia de cólon, mamografia, raio-x, cardiotoco (análise da biofísica do feto que permite avaliar seu bem-estar) e ultra-sonografia, além de oferecer dois consultórios ginecológicos completos.

Durante a inauguração, a Deputada Estadual Vanessa Damo, PMDB, que viabilizou a verba de R$ 350 mil, disse de sentir feliz em ter escolhido Rio Grande da Serra para a instalação do Centro de Referência: “Eu poderia ter escolhido outras cidades, mas coloquei Rio Grande da Serra que sempre me recebeu de braços abertos, e me sinto um pouco filha desta terra.”, explica a Deputada, que em seu mandato tem dado prioridade às causas relacionadas a Saúde: “As mulheres, que sofrem com o risco de câncer de mama, se conseguem fazer um diagnóstico preventivo e rápido, é possível realizar o tratamento e assim não se perde vidas.”. disse a Deputada, que agradeceu a parceria com prefeitura e completou: “Por isso, sendo madrinha de Rio Grande, como sempre fui considerada ou sendo madrasta, que é mãe de qualquer jeito, quero deixar para todos sempre este compromisso que tenho, de trabalhar pela Saúde e quantas vidas serão salvas aqui, já valeu o nosso esforço, empenho e luta conjunta pela saúde da mulher.” – A deputada fez alusão ao comentário do Prefeito Kiko, que, depois de dizer que a Vanessa é a “Madrinha de Rio Grande da Serra”, passou a chamá-la de “Madrasta”, por divergências políticas que, de acordo com informações, pelo fato da Deputada se recusar a apoiar o candidato do prefeito, preferindo liberar o PMDB à lançar candidatura própria para as próximas eleições na cidade.

Durante a inauguração, o Prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Teixeira – Kiko, admitiu que só foi possível ter o Centro de Referência da Saúde da Mulher graças a Deputada: “Quando a Vanessa Damo disse que ajudaria a implantar o Centro de Referência aqui em Rio Grande, pensei que fosse uma ajuda pequena, mas não, pois ela trouxe todos os equipamentos necessários para cá.”

Deputada Estadual Vanessa Damo

Ao lado de um dos equipamentos, a Deputada apontou um dos motivos que a fez escolher Rio Grande da Serra: “É a cidade mais distante e as mulheres daqui têm mais dificuldades em fazer um pré-natal ou de diagnosticar um câncer de mama. Tenho certeza que muitas vidas serão salvas aqui.”, e falou sobre o processo eleitoral: “Os pré-candidatos que se apresentarem, têm que ter um olhar sensível para Saúde, pois é necessário manter o maquinário funcionando e ter funcionários engajados no trabalho. Aquele que for escolhido pela população tem que fazer melhorias pelas Saúde e tem que ter um atendimento humanizado, personalizado. Todo prefeito que assumir Rio Grande da Serra, sentirá a responsabilidade de tocar em frente e fazer funcionar. Todas as pessoas públicas têm que ter a sensibilidade de olhar pelos que mais precisam.”, e completa: “Temos também a expectativa que se atendam mais de 18mil mulheres de Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires. E para que não sobrecarregue aqui, Mauá terá o Ambulatório Médico de Especialidades, que também é uma reivindicação minha e ajudará a não superlotar o Centro de Referência aqui em Rio Grande. Assim esperamos que a cidade tenha uma movimentação maior, porém equilibrada e que possa também movimentar um pouco mais a economia do município através da utilização do comércio e serviços pelos visitantes que buscarão as consultas e exames por aqui.”

O Centro de Referência da Saúde da Mulher fica na Rua Prefeito Carlos José Carlson, 279 – região central – Próximo à Estação de Trem Rio Grande da Serra.

3 Responses to Rio Grande da Serra ganha o Centro de Referência da Saúde da Mulher

  1. Braian Robby disse:

    No ato só poderei comentar sobre o Adler(Kiko) e Vanessa D.
    pois são os que conheço..

    Parabens e obrigado por mais uma conquista em nossa cidade.
    até hoje não tenho o que reclamar das duas pessoas,COMPETENTE,HONESTO(a) e HUMILDE.

    ainda ouço gente reclamar do prefeito da cidade,pois a partir do mando dele foi que realmente vi RGS ter uma aparencia digna.

    claro que faltam coisas ainda a melhorar a nossa cidade..
    APOIADO!

  2. silvio disse:

    Parabenss!!!! a todos os que se esforçaram direta e endiretamente ao que os nossos olhos veem …agora qto a vanessa damo …está dando um gde show voltado a que refere a saude …e está sempre olhando pra rio gde com carinho tirando-nos aos poucos de certos sofrimentos ..não faz como muito que só lembra de rio gde ,qdo é pra pedir voto .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: