Campanha por melhor convivência no trânsito distribui flores aos motoristas

No dia 25 de setembro, uma ação conjunta entre Polícia Militar, CONSEG e Escoteiros de Rio Grande da Serra, visou conscientizar os motoristas, motociclistas e pedestres sobre uma melhor convivência no trânsito, distribuindo um informativo com dicas de segurança no trânsito.

A campanha fez parte da Semana Nacional de Trânsito que aconteceu em todo Brasil, que registra índices ainda preocupantes de violência e imprudência no trânsito, que em números divulgados em fevereiro deste ano, apontou aumento de 32% no número de morte de jovens no trânsito.

Ainda em Rio Grande da Serra, Polícia Militar e o Grupo Escoteiro prepararam próximo à entrada da cidade uma espécie de “corredor” para os veículos que passavam pela avenida Dom Pedro I, entregando aos motoristas um informativo acompanhado de uma rosa: “Aqui tentamos conscientizar o motorista para que possam ser mais respeito e gentileza com o próximo, pois hoje eles estão como motoristas mas amanhã estarão como pedestres também. E juntamente com o folheto de orientação, estamos distribuindo rosas, porque se trata de um simbolo de gentileza, justamente o que falta um pouco mais no trânsito brasileiro e a rosa nos faz lembrar disso.”, explica a Tenente Graziela, Comandante da Polícia Militar de Rio Grande da Serra.

Escoteiros entregaram informativos juntamente com uma rosa.

Depois da distribuição no trânsito, a equipe de Escoteiros e Policiais Militares percorreram a feira livre da região, para distribuir o folheto aos pedestres. Ao todo foram mil folhetos e duzentas rosas distribuídas nesta primeira edição da campanha.

Para a chefe escoteira e diretora do Grupo Escoteiro Rio Grande da Serra, Elci Cristina P. Borini, é fundamental para o jovem participar e trabalhar desde cedo neste tipo campanha: “É importante para desenvolver um senso maior de cidadania.”, explica a Chefe, que conclui dizendo que não é necessário estar ligado à nenhum grupo ou entidade para praticar boas ações.

A campanha, teve apoio de empresas como: ACIARGS, Auto Escola Império, Auto Escola Boa Vista, Auto Escola Pérola, Eduardo Imóveis, Indústria de Alimentos Massa Leve, Floricultura juliana e josy, Solar Artes Gráficas, Carol Flores, Irmãos Preguiça, Floricultura Jady, Copagaz e Centro Automotivo Latan.

One Response to Campanha por melhor convivência no trânsito distribui flores aos motoristas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: