Vila Conde Siciliano é esquecida pela Prefeitura

Fora do centro de Rio Grande da Serra, a manutenção e conservação viária não existe.

Quem caminha pelas principais vias da região central, em Rio Grande da Serra, encontra as ruas limpas, praças bem cuidadas e constante trabalho de funcionários de limpeza e conservação varrendo, pintando guias com cal e aparando o gramado do trevo. Há quem diga que a manutenção ocorre apenas pelo caminho que diariamente o carro do Prefeito trafega.

Essa afirmativa parte de diversas pessoas, de bairros diferentes, que nos mostraram como as ruas, saindo da “tal” área de tráfego do Prefeito, estão abandonadas, sem manutenção, ao “Deus dará”: “Imundice. Se a gente não puser a mão na massa, as ruas ficam cheias de mato constantemente. É mato, entulho, uma série de coisas. manutenção de rua e limpeza só existe mesmo no centro. Meu bairro tá esquecido.”, reclama o munícipe.

Caso do morador da Vila Conde, que diz conviver com baratas e ratazanas, e conta que até dentro do motor do carro o “roedor” já fez casa.

“Desde que o Prefeito assumiu, nunca mais houve manutenção de ruas por aqui. Obras da Sabesp descarregaram entulhos há anos, o entulho já criou mato e por aqui ficou. Já reclamamos dos ratos, dos entulhos, mas nunca resolveram e vereador aqui consegue algumas vielas, mas o problema que assola o bairro todo continua.”, conta Francisco Pereira.


Moradores falam que o bairro tem vereador: “Foram feitas algumas vielas, mas o restante está um caos, o vereador sabe enrolar e dizer amém para o Prefeito. Enquanto ele lambe o Prefeito eu aguento ratos e baratas em minha casa.”, explica a moradora, que preferiu ficar anônima.

Nossa reportagem andou pelas ruas do bairro e constatou a falta de manutenção viária e crimes ambientais próximos do estabelecimento comercial do vereador. Mas a comprovação mais grave foi no próprio órgão que fiscaliza a higiene no município, que fica no mesmo bairro. Lá flagramos lixos espalhados no terreno da Vigilância Sanitária.

3 Responses to Vila Conde Siciliano é esquecida pela Prefeitura

  1. maria jose disse:

    voces tem que se informa melhor esse pessoal nao mora, ha trinta anos se tiver uns dez. por favor para de fazer politica e fale a verdade

    Peninha: Falamos a verdade. A senhora sim tenta fazer política. Bem mal, por sinal.

  2. […] VEJA A MATÉRIA, PUBLICADA EM OUTUBRO: http://atribunadaserra.wordpress.com/2011/10/08/vila-conde-siciliano-e-esquecida-pela-prefeitura/ […]

  3. […] 2) VILA CONDE http://atribunadaserra.wordpress.com/2011/10/08/vila-conde-siciliano-e-esquecida-pela-prefeitura/ […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: