Com chuva ou Sol andar na Botucatú é um desafio.

Com problemas de conservação, os trecho que compreende a rua Padre Manoel da Nóbrega e rua Botucatu, há muito tempo têm sido fator de transtorno para os moradores do Parque América, em Rio Grande da Serra.

Essas ruas, que ligam com a estrada Marechal Rondon, principal via do bairro, não tem pavimentação e, por ser de terra batida, sofre com os problemas comuns de estradas deste tipo, como buracos, lama e muito mato.

Para um frequentador do bairro, sr. Benevaldo Canuto, motorista, as condições da rua Botucatu dificulta muito o trafego e até a mobilidade das pessoas a pé, como o caso da esposa do sr. José Aparecido Isidoro, aposentado, morador do bairro, que desequilibrou-se e caiu na descida da rua: “Ela acabou quebrando a perna e ficou vários meses sem poder trabalhar. Porque aqui quando chove vira uma lama.”, explica, e continua: “Quem tem carro é favorecido, mas se chover não consegue subir e se tem muito Sol, também não consegue subir.”

Vale ressaltar que flagramos um carro, de São Paulo, tentando subir a rua Botucatu, e sem sucesso, desistiu tentando outro caminho. O detalhe é que sequer havia chovido. O tempo estava seco, mas o excesso de pedras soltas e buracos profundos não deixaram o Toyota Corolla seguir caminho.

Para todos, a solução é simples, boa vontade e manutenção das ruas: “Com a rua em ordem, melhora o transporte pra gente. E assim o ônibus poderá passar mais vezes por dia, . Gostaríamos que colocassem paralelepípedos, pelo menos.”, finaliza Canuto.

Estivemos na empresa de ônibus, responsável por essa linha, e lá foi confirmado que mudaram o itinerário porque não conseguem trafegar com os ônibus por essa rua.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: