Jovens do Parque América recebem equipamentos esportivos para treinarem boxe, kung fu e arte circense.

Crianças demonstram, em aula de Kung Fu

A Associação dos Moradores do Parque América, de Rio Grande da Serra recebeu, neste último Domingo, a visita do Deputado Estadual Carlos Grana – PT – que doou equipamentos esportivos à entidade, para que mantenha o projeto junto a comunidade carente.

A entidade, que já realiza trabalhos de integração dos jovens através de práticas educacionais e artísticas, como a escola de circo, reforço escolar e ainda mantém uma biblioteca comunitária para auxiliar os estudantes do bairro, recebeu novo tatame, além de equipamentos de boxe e sacos de pancada.

Com isso, o Deputado presenciou algumas demonstrações de Kung Fu, no qual os alunos, com poucas aulas, já demonstraram bastante interação com a arte milenar chinesa e também a demonstração das aulas de circo.

De acordo com o Deputado, durante sua campanha eleitoral, houve uma aproximação maior dele com a comunidade do Parque América: “Logo após minha reeleição eu retornei aqui e iniciei um trabalho de apoio aos programas direcionados ao esporte, cultura e desenvolvimento para a juventude. E a parceria vem trazendo frutos, principalmente porque o trabalho vem crescendo. Um dos objetivos de meu mandato é apoiar programas que estimulem nossa juventude para que tenham melhor desenvolvimento social, cultural e também esportivo. Espero que daqui saiam alguns campeões e que possam trazer medalhas para o Brasil. Cabe ajudar Rio Grande, que é muito carente para que tenha oportunidades tal qual os municípios melhores desenvolvidos do ABC.”, finaliza Carlos Grana, que diz ser este um projeto piloto, no qual experimentará para assim ir corrigindo eventuais falhas.

o deputado conversa sobre as atividades da Associação com o professor de arte circense, ao lado de Vagner Nascimento

Ainda voltado aos jovens, Carlos Grana aprovou seu primeiro projeto na Assembléia Legislativa, que já foi sancionado pelo governador, chamado Programa Bombeiro Mirim, que leva os jovens carentes de 12 a 17 anos para dentro dos batalhões de bombeiros para além de aprenderem noções de primeiro-socorros, desenvolverem atividades educacionais e esportivas como a empregada pela Associação do Parque América.

Em discurso, Vagner Nascimento, liderança da comunidade, agradeceu a ajuda mas pontuou que em troca da oferta às crianças, elas também são exigidas: “É importante destacar as exigências que temos com as crianças como o bom andamento nos estudos, que não tenham problemas de comportamento nas escola e em casa. O que queremos é livrar essas crianças das drogas e aqui, no parque América, eles estão à margem da sociedade.”

A prova de que o projeto segue o caminho proposto ficou por conta da declaração de um dos assistidos pela Associação, o jovem Diogo, morador da comunidade, que passou entre os melhores alunos na ETEC e ainda conseguiu uma vaga no SENAC: “Quando comecei a frequentar as atividades aqui, minhas notas não eram boas quanto é hoje e quando entrei aqui, serviu de estímulo. Comecei a treinar e perceber do que eu era capaz de fazer. E se hoje sou o que sou, devo ao pessoal aqui que me ajudou muito.” , explica Diogo que é aluno das aulas de circo ministrada na Associação.

4 Responses to Jovens do Parque América recebem equipamentos esportivos para treinarem boxe, kung fu e arte circense.

  1. Leandro Domingues disse:

    positivo, é de estrema importância valorizar o trabalho q esse grupo realiza na nossa comunidade, q padece pela falta de estrutura, trazendo assim um deputado q apóia e valoriza os nossos jovens. espero em Deus q esse trabalho siga em frente dando seus frutos. Fica meus parabéns a toda comunidade amigos do bairro.

  2. Geovane LIma disse:

    Realmente o projeto da associação do Parque América é uma grande vitória para todos nós, tendo em vista que nunca houve,no Parque América, algo voltado para os jovens. Parabéns a todos os colaboradores por este grandioso projeto.

  3. Magali Mascarenhas disse:

    Adorei ótimo trabalho.Parabéns a todos aqueles que se preocupam com os jovens carentes.

  4. Cristina barbosa costa disse:

    Parabéns a todos que estão participando desse projeto,as nossas crianças são o nosso futura de amanha, os jovens so precisa de atividades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: