Mensalão e Privataria

por: Blog do Paulinho | http://blogdopaulinho.wordpress.com

Muito tem se falado, nos últimos dias, do livro “A Privataria Tucana”, de Amaury Ribeiro Junior, que denuncia suposto esquema de propina para beneficiar familiares do ex-governador José Serra (PSDB).

É, de fato, uma obra que deve ser lida e investigada, até para que se comprove a veracidade das informações, afastando, assim, as suspeitas de falsificação de documentos.

Em sendo verdade, que se puna os transgressores, se não, exponha-se o jornalista.

Não podemos esquecer também – e muita gente finge não se lembrar – de outro livro, este sim com todas as denúncias comprovadas, denominado “O Chefe”, de Ivo Patarra, que escancara toda a corrupção envolvendo o ex-presidente Lula, seu partido o PT, e também o mensalão.

E que, diferentemente do livro de Amaury Ribeiro, foi boicotado – sob pressão – por todas as editoras brasileiras.

Verdades devem ser exibidas e denunciadas sempre para a opinião pública, motivo pelo qual, disponibilizaremos, para facilitar a vida do leitor, dois links pelo qual podem ser baixadas as citadas obras, na íntegra.

Clique nas imagens para ler e tire suas conclusões.

EM TEMPO: Os livros estão disponíveis abertamente para serem baixados pela internet. Este blog apenas informa os locais em que estão hospedados, não hospeda nenhum deles em seu servidor.

0 Responses to Mensalão e Privataria

  1. sergio florentino disse:

    Isto e democracia! Gostei da imparcialidade de mostrar os dois lados da nossa politica, através de dois livros antagonicos. O povo brasileiro merece coisa melhor, sabemos disso. Mas onde encontrar.
    Quem tem caráter e honra não entra na Política, e quando alguém que se diz honesto entra na política, logo, logo entra no esquema. Sem querer ser pragmático tinha uma música da década de 70 do compositor mineiro Zé Geraldo que diz:” Isso tudo acontecendo e eu aqui na praça dando milho aos pombos” e termina “Se surge alguém querendo mudar, vem logo a ordem lá de cima: pega este idiota e enterra”.

    Tanto faz privatizacao da era FHC ou mensalão era FHC/Lula, os volumes das cifras sao diferentes, mas foram tirados do mesmo bolso. Claro: Do povo brasileiro.

    Não são dois livros que mudarão este quadro. Lerei os dois livros, sabendo que nada vai mudar. Também quem os escreveu são miopes. Colocam lentes de aumento para um, e se fazem de cego para outro.

    Leiam “Brasil Nunca mais” e “1968 o ano que não terminou”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: