Falta de proteção na ponte sobre o rio Grande preocupa

Estreita, o risco de acidente é grande. Já houve morte.

Desde que foi preparada como uma passagem de pedestres, interligando o Centro à Vila Conde, a o caminho que inicia na rua Páteo da estação, e segue cruzando a linha férrea até a rua Biritiba Mirim, uma boa parcela da população faz uso para cortar o caminho à periferia da cidade.

É uma caminhada agradável, com uma bela paisagem, porém pouco antes de chegar à linha férrea, há uma ponte estreita, que cruza o principal rio da cidade, o rio Grande. Mas as condições desta ponte, estreita e sem proteções, tem sido uma ameaça à segurança do pedestre.

Já foram relatados alguns acidentes, principalmente à noite, quando a luz é insuficiente, e também casos de mortes, de pessoas que caíram no rio e se afogaram.

Procuramos a empresa responsável pela administração da malha ferroviária na região, a MRS Logística, para saber se a ponte pertence ao limite de sua área de uso.

Em resposta, a empresa informou que a ponte fica fora de sua área administrativa, cabendo a responsabilidade de adequação e segurança ao município. Porém ao tomarem conhecimento dos problemas ocorridos, deslocaram uma equipe de manutenção e limpeza para abrir mais a área, inclusive, de forma voluntária, providenciar a limpeza no entorno da ponte.

O jornal A Tribuna da Serra, depois de conversar com a empresa, enviou e-mail perguntando se a empresa poderia, também, em caráter voluntário, realizar a colocação de protetores laterais na ponte, afim de garantir a segurança dos pedestres que passam diariamente no local. A MRS Logística irá analisar o pedido e responderá posteriormente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: