“Forasteiro” e “Raposas Safadas” – Carta aberta repercute em Rio Grande da Serra

“Forasteiro” e “Raposas Safadas”  foram as palavras que repercutiram em Rio Grande da Serra e em outros jornais, nos últimos dias.

As palavras fazem parte de um folheto que foi entregue, durante vários dias na cidade, onde um suposto morador escreve sua indignação com os políticos eleitos da cidade.

No texto, protesta contra a atual gestão, que segundo diz estar querendo empurrar “goela abaixo” um candidato que não é da cidade, chamado na carta de “Forasteiro”, supostamente referindo-se ao pré-candidato do PSDB, Luis Gabriel Maranhão que, de acordo com informações, é morador de São Paulo e recentemente construiu uma casa em Rio Grande da Serra apenas para participar das eleições .

Ainda a “Carta Aberta de um Eleitor Enganado”, pede à população que escolham um candidato da cidade, com história no município e que a população não entregue suas vidas na mão de ” Raposas Safadas”, referindo-se a alguns políticos que costumeiramente são visto em alguns bares e padarias de Rio Grande da Serra para arrancar o voto e depois rir da cara do eleitor.

PREFEITURA VESTIU A CARAPUÇA?

No Sábado, dia 4 passado, o Secretário de Governo Gilmar Miranda, disse ter recebido um exemplar do folheto e o caso foi parar na Delegacia de Ribeirão, juntamente com Pedro Wilson, o Bacalhau, acusando que o material é ofensivo à Administração do município.

Marcelo Kuabara, 33, responsável pela distribuição da Carta Aberta, disse que o panfleto não cita nomes e sim que os políticos devem ter maior comprometimento com a cidade, portanto os candidatos que são de Rio Grande da Serra, têm esse compromisso, visto que possuem interesse em melhorar a cidade onde residem: “Os candidatos que fixam residência em Rio Grande, apenas com objetivo eleitoreiro e aparecem para população apenas em época de eleição, não tem o menor compromisso com Rio Grande da Serra.”, explica Marcelo, e continua, “estou exercendo meu direito garantido pela Constituição, de liberdade de expressão.”

DELEGADO DE POLÍCIA AFIRMA: NÃO HÁ CRIME.

De acordo com o parecer do Delegado de Polícia, Dr. Roberto Santos da Silva, não há crime. Diz: “…o panfleto anexo…é genérico, não cita nomes e nem individualiza pessoas, não configurando crime contra honra.”

O QUE DIZ A CONSTITUIÇÃO FEDERAL, SOBRE LIBERDADE DE EXPRESSÃO:

Art. 5º – IX – é LIVRE a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

VEJA A CARTA NA ÍNTEGRA:

CARTA ABERTA DE UM ELEITOR ENGANADO

Sou um morador de Rio Grande da Serra, trabalhador e cumpridor de meus deveres familiares. Pago meus impostos, assim como todos vocês, que estão lendo este documento agora.

Desta vez não vou me calar diante da próxima eleição desde ano. Me sinto obrigado a dividir com você minha indignação, por causa de RAPOSAS SAFADAS que certamente você terá o desprazer de ver, conhecer ou ouvir. Acredito que muitos já conhecem estas RAPOSAS SAFADAS, mas se estiverem caindo na lábia deles novamente, então é meu dever, como cidadão, alertá-los.

Em ano de eleição, e até antes, esses CONDENADOS, safados, aparecem e batem em minha casa, ou me encontram na rua, ou na padaria, como se fossem grandes amigos. Aparecem com um candidato que você nunca viu, nunca foi da cidade, e agora este FORASTEIRO anda pelas ruas, feiras, bares, comércios, igrejas, virou evangélico, católico, umbandista, budista, espirita, esportista, comerciante e taxista.

NÃO DEIXE QUE ESSES SAFADOS SUBESTIME SUA INTELIGÊNCIA!

POIS CONTAM UM MONTE DE MENTIRAS, PARA ARRANCAR O SEU VOTO, E DEPOIS FICAM NO BAR OU NA PADARIA RINDO DE NOSSAS CARAS.

FINGEM TRABALHAR, MAS SE PROSTITUEM NA POLÍTICA, LEVANTANDO A BANDEIRA DE QUEM PAGAR MAIS.

Não sabe de quem estou falando? São sempre os mesmos, que você sempre vê, há anos, na politica da cidade, tentando hoje, empurrar goela abaixo, um FORASTEIRO como candidato, para manter seus salários, pagos com o meu e o seu dinheiro, suado, de trabalhadores que somos.

Nós temos pessoas preparadas em nossa cidade para ser Prefeito!! Nós temos o direito de escolher um de nós!! Pode ser você que lê agora esta carta, ou pode ser seu vizinho!! Mas um FORASTEIRO NÃO!!

Rio Grande é de todos e não de meia dúzia, que insistem em ficar no poder, colocando em risco que todos conquistaram.

Eu votarei em um candidato de nossa cidade.

PENSE BEM… não entregue sua vida na mão de RAPOSAS SAFADAS!

One Response to “Forasteiro” e “Raposas Safadas” – Carta aberta repercute em Rio Grande da Serra

  1. Isabel Cristina disse:

    Gente!Onde é que foi parar a tal liberdade de expressão?Voltamos ao tempo da ditadura?O que está acontecendo por aqui?Precisava de tudo isso mesmo?Haja desocupação,hein!

  2. Molero disse:

    “Carta aberta de um leitor enganado”… Parece comentário de alguém que leu o brog do Chap1linho.

  3. Paulinho disse:

    Peninha, aprenda que entre o sujeito e o predicado da frase não pode interpôr-se vírgula. Por exemplo, “‘Forasteiros’ e ‘Raposas Safadas’ foram…”, sem vírgula. Abraços.

    Peninha: Registrado. Obrigado pela correção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: