Viela das Promessas (não cumpridas) é o que dizem os moradores da Vila Albano

Próxima à praça da Bíblia, a viela Santa Cruz engrossa a lista de locais esquecidos pela Prefeitura

Parece que a informação de que a Prefeitura cuida apenas das áreas onde passa o veículo oficial do prefeito Kiko pode ser verdadeira.

A Vila Albano poderia ser considerado centro, dada a proximidade com a principal avenida, a Dom Pedro I e a praça da Bíblia.

Porém, mesmo em uma “zona central”, aparece na lista de reclamações, como bairro esquecido, e por isso fomos conferir.

Realmente a situação não difere muito dos bairros mais distantes, pois encontramos problemas parecidos na Vila Albano. Ruas com mato alto, lixo, e falta de calçadas transitáveis além nenhuma acessibilidade aos portadores de deficiência, como cadeirantes, por exemplo.

O fato é que, uma rua abaixo possui toda a estrutura com lixeiras, calçadas acessiveis, funcionários constantes cuidando da limpeza e na Vila Albano, uma rua acima, não existe cuidado e manutenção. Que são feitos pelo esforço dos próprios moradores:

“A gente vai se virando, senão seria bem pior. Estamos cansados de ser atendidos apenas em época de eleição. A gente passa quatro anos sofrendo, para em ano de eleição virem com um agrado. Assim não dá.”, reclama um dos moradores do bairro.

VIELA SANTA CRUZ ou DAS PROMESSAS?

É o que diz um dos moradores que, cansado de tanta promessa por parte da prefeitura, ainda tem esperança que sua rua seja pavimentada.

A viela Santa Cruz, é uma rua estreita, residencial, que faz fundos com um Convento das irmãs franciscanas. Localizado também na Vila Albano.

De acordo com relato dos moradores, que fazem questão de ficar no anonimato, por temer represálias do Poder Público, reclama: “A gente paga impostos. Nossa rua é a única da região central que não é pavimentada. Pisamos no barro e lama em pleno centro da cidade. Pagamos no carnê do IPTU a taxa de manutenção da rua, mas que manutenção? Nunca vieram fazer nada aqui. Se a rua tem pedriscos é graça as irmãs do Convento que pagam caminhões de pedras para jogar na rua, afim de amenizar o barro e não se transformar em atoleiro.”, dispara o morador, “Quando chove, é impossível sair sem sujar a roupa ou o sapato. As casas não param limpa, pois a poeira é constante.”, completa.

Para outra moradora, o problema também é de segurança: A noite, aqui é o paraíso dos drogados. Junta muito usuários no escadão daqui nos finais de semana, usando drogas e fazendo sexo ao ar livre. Aqui tem crianças, e a noite ficamos todos com receio de sair.”, completa.

“Eu já disse, a prefeitura pode mudar o nome de viela Santa Crus para Viela das Promessas, pois é como eles têm tratado a gente aqui, com promessas.”

2 Responses to Viela das Promessas (não cumpridas) é o que dizem os moradores da Vila Albano

  1. […] 6) VILA ALBANO http://atribunadaserra.wordpress.com/2012/03/27/viela-das-promessas-nao-cumpridas-e-o-que-dizem-os-m… […]

  2. fernando disse:

    meu isso é uma vergonha!! só falam que vão calçar quando é epoca de eleição depois cade que nunca farem!!! essa viela calçada esta parecendo lenda!! TODO MUNDO OUVI FALAR MAIS NINGUEM VE!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: