A Tribuna da Serra chega ao seu 3° aniversário.

Em 1° de maio, A Tribuna da Serra completa 3 anos de atividade, mostrando como se faz um tipo de jornalismo que a região não conhecia.

Lançado nas festividades de comemoração ao Dia do Trabalhador, em Rio Grande da Serra, não foi surpresa a desconfiança da época e a incredulidade da permanencia do jornal no mercado.

Três anos depois, enfrentando as dificuldades de qualquer empreendimento, que inicia com vontade e suor, A Tribuna da Serra permanece no mercado e em pouco tempo conquistou o respeito dos leitores, que se acostumaram a aguardar a saída do jornal para descobrir o que outros veículos de mídia não ousavam mostrar: O que há por debaixo do “tapete” do Poder Público da sua cidade.

De acordo com o jornal, é saudável para qualquer região ou governo o contra-ponto da imprensa: “Quando não houver mais ninguém que apresente os problemas, os erros e os desvios de caráter, também não haverá progresso, desenvolvimento social.”

“A linha editorial nasceu morna, meio água com açúcar, o que foi uma estratégia para sobrevivência inicial em relação ao vespeiro que estávamos prestes a conviver. Depois de alguns meses, aplicamos a linha de trabalho que havia sido idealizada e a região passou a conhecer o nosso jornalismo investigativo.”, explica Marcio Prado, editor chefe do jornal, “Ainda somos muito novos no mercado, estamos engatinhando. É natural alguns obstáculos, mas assim como o crescimento demanda tempo, temos esse entendimento, por isso queremos como próximo passo expandir um pouco mais, na proporção que o leitor vem aceitando nosso trabalho.”, finaliza.

A Tribuna da Serra é um periódico de circulação que varia entre 15 e 30 dias, e possui distribuição em Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires. Circula atualmente através do apoio do comércio, onde em troca é disponibilizado espaço para a publicidade do apoiador.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: