Sangue novo e vereadores capacitados é o que Reinaldo Cavalcante quer para Rio Grande da Serra

Com possibilidades de renovação na Câmara de vereadores de Rio Grande da Serra, incluindo o aumento do numero de cadeiras, que passou de nove para treze, surgiram no cenário novas lideranças, com vontade de sobra e idéias inovadoras que prometem mudar o já cansado mundo legislativo da cidade.

Uma das pessoas apontadas como “sangue novo” na possível carreira de vereador, Reinaldo Bizerra Cavalcante, acompanha a atmosfera política há vários anos. Filho do ex-vereador “Chico Cabeça Branca”, acompanhou o mandato de seu pai, guardando para si os acertos e separando aquilo que via como errado no mundo político.

Depois viveu a experiência na própria Câmara Municipal: “Lá eu aprendi como funciona toda essa engrenagem política, entre vereadores e prefeito. Como se desenrola todo o processo administrativo da Câmara.”, explica Reinaldo.

Hoje, é um dos braços direito da deputada estadual Vanessa Damo, conquistou espaço junto ao PMDB de Rio Grande da Serra, onde ocupa o cargo de Vice-presidente e ainda se lança como Pré-candidato à vereador.

Perguntado sobre sua compreensão do trabalho de um vereador, disse: “Certamente o assistencialismo não é o trabalho de um vereador, é necessário trabalho e empenho para ajudar o município a propiciar assistência social à população. O trabalho necessário do vereador é fiscalizar o governo, procurar saber onde estão sendo aplicadas as verbas públicas, de que forma e qual o resultado para todos os moradores. É também criar Leis que facilitem e promovam desenvolvimento humano, mas não adianta fazer leis que fiquem na gaveta, que não sejam cumpridas, pois é preciso planejamento antes de se criar. É preciso saber qual a estrutura do município para fazer cumprir as Leis que possui.”, conta o vice-presidente do PMDB, Reinaldo Bizerra.

Também falou sobre sua experiência e como usaria a favor de sua pré-candidatura: “Aprendi crescendo e vendo meu Pai trabalhar, depois de passar pela Câmara de Vereadores, coordenei diversas campanhas de deputados e por fim, onde estou agora, como Assessor Parlamentar da deputada Vanessa Damo, abriu-se um grande caminho que é o relacionamento regional, onde conversos com vários deputados da região e que futuramente usarei esta aproximação para trazer verba para Rio Grande da Serra se desenvolver ainda mais. Tenho do meu lado a Vanessa Damo, que é extremamente preocupada com as questões da Saúde e da Mulher. Sei que poderei contribuir para melhorar a saúde de Rio Grande da Serra, além de viabilizar a melhora dos bairros, que ficaram um pouco esquecidos.”, finaliza Reinaldo.

One Response to Sangue novo e vereadores capacitados é o que Reinaldo Cavalcante quer para Rio Grande da Serra

  1. silvio soanto disse:

    É moço..eu este ano também votarei a candidatos novos..e juro por tudo que é mais sagrado que to torcendo cegamente, pra que muita gente faça como eu.,votando em sangue novo ..embora ja tenho meu candidato…te desejo boa sorte !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: