Faixa de Pedestre em guia rebaixada. Prefeitura de Rio Grande da Serra dá show de humor no trânsito.

A falta de inteligência e bom senso de quem comanda o departamento que cuida do trânsito, em Rio Grande da Serra, é algo preocupante.

A nova “pérola” agora ficou por conta de uma das faixas de trânsito, pintada na Avenida Jean Lieutaud, justamente em frente de uma guia rebaixada com entrada e saída de veículos de um Supermercado.

Já havia dito, anteriormente para o Diário do Grande ABC, o professor de engenharia de tráfego da FEI (Fundação Educacional Inaciana) Creso Peixoto que: “”Mesmo que a movimentação dos carros seja feita em baixa velocidade, não é aconselhável a colocação de faixas nesses locais. Trata-se de equipamento para ampliar a segurança do pedestre, mas, nesse caso, o coloca em risco.” e ainda explicou: “O artigo 183 da legislação nacional de trânsito diz que – é proibido parar sobre a faixa de pedestres” – E na guia rebaixada, o veículo é obrigado à fazê-lo.

Sem Secretaria que trate de assuntos do trânsito na cidade, a Tribuna da Serra mostrou, em edições anteriores, que nenhum veículo pode ser multado por conta de estacionamento irregular em Rio Grande da Serra. Isso por causa da falta de convênio entre município e Estado, além de não existir nenhuma Lei que possibilite demarcar como deve ser usado as vias da cidade.

Mas esta  é apenas uma das falhas, ou falta de bom senso, pois outras bizarrices já ocorrem no transito de Rio Grande da Serra, como a lombada que existe na avenida Dom Pedro, “após” o cruzamento, e não antes, como deveria ser, para cumprir a função de reduzir a velocidade dos veículos antes do cruzamento. Como também as demarcações com “tartarugões” e cones fixos na estação, onde um funcionário da prefeitura disse que no caso de veículo muito longo, a prefeitura “desenroscaria” o cone fixo para passar, resultado: os cones estão arrebentados, e por aí vai as inúmeras e desastrosas ações de uma engenharia de tráfego inexistente na cidade.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: