Empresa de construção de candidato à prefeito é descoberta em endereço de ex-secretário de desenvolvimento de RGS

Uma denúncia chegou à nossa redação, acompanhada de documentos que comprovariam a existência de uma empresa, no ramo da construção civil e terraplenagem cujo o proprietário seria o candidato à prefeito, Gabriel Maranhão.

O caso, é no mínimo estranho, pelo fato do candidato ter ocupado a pasta da Secretaria de Obras de Rio Grande da Serra até o início deste ano e sua empresa estar supostamente operando na cidade desde 29 de junho de 2006, já no segundo ano de mandado do Prefeito Kiko.

Porém, antes, já no mesmo ano em que Kiko assumiu a Prefeitura, a empresa de Gabriel Maranhão, mudou de atividade, deixando de ser comércio varejista de materiais para escritório para gerenciamento de serviços relacionados à construção civil.

Sua empresa, que tinha sede, em São Paulo, na rua Gomes de Carvalho, 940, na Vila Olímpia, foi transferida, em 2006, para a rua Antônio Carnavalle, 312, na Vila Figueiredo, curiosamente a residência do ex-Secretário de Desenvolvimento de Rio Grande, Flávio Lemos.

O ex-secretário, afirma que nunca soube que inicialmente existia empresa em seu endereço, mas quando começaram a chegar correspondências, foi avisar ao proprietário, na época Secretário de Obras, para que tomasse providências: “Depois estive ocupado com tantas outras coisas, que nem prestei mais atenção nisso, pois aqui temos três casas, que pertencem aos meus pais e não tenho recolhido as correspondências.”, disse.

CLIQUE AQUI PARA LER O CONTRATO SOCIAL DA EMPRESA

EM 2012 NOVAS ATIVIDADES FORAM ACRESCENTADAS AO CONTRATO SOCIAL DA EMPRESA

Em Abril deste ano, já em campanha política, ainda como Secretário de Obras, Gabriel Maranhão mudou novamente de endereço de sua empresa, a Luis Gabriel Fernandes da Silveira – ME, para a Rua Prefeito Carlos José Carlson, 45, que transformou-se numa construtora completa, acrescentando as seguintes atividades em seu contrato:

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS NA ÁREA DA CONSTRUÇÃO CIVIL EM GERAL, OBRAS DE TERRAPLENAGEM, URBANIZAÇÃO, PAVIMENTAÇÃO, INCORPORAÇÃO, TELECOMUNICAÇÕES, ELETRÔNICA, ELETRICIDADE, SERVIÇOS ELÉTRICOS E HIDRÁULICOS, LOCAÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS PARA CONSTRUÇÃO, ELABORAÇÃO E SUPERVISÃO DE PROJETOS.

Procuramos a Prefeitura para comentar e dizer se a empresa prestou serviços ou participou de alguma concorrência, no período de 2004 até o presente momento.

Em resposta, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação, disse desconhecer a existência desta empresa no município, e que a mesma não participou de nenhuma licitação ou tomada de preços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: