Morador envia CARTA ABERTA, indignado com inauguração da Prefeitura de Rio Grande:

Nossa redação recebeu, via e-mail, uma carta aberta de Douglas, um morador de Rio Grande da Serra que mostra sua indignação com aquilo que, segundo sua reclamação,  a Prefeitura diz, porém não faz.

SEGUE A CARTA ABERTA DE DOUGLAS DINIZ:

Olá, moradores de Rio Grande da Serra.

Meu nome é Douglas Diniz, sou padeiro de profissão e aluno da Faculdade de Letras da FIRP. Sou morador da rua Agostinho Cardoso desde o ano de 1986, ou seja, há 26 anos que moro na mesma rua, portanto, acredito ter o direito de reclamar o que disseram que fizeram com ela (a rua acima citada). Pois bem, no dia 06 de maio de 2012 foi inaugurada a suposta pavimentação e revitalização da rua Agostinho Cardoso, com direito a presença do prefeito da cidade, o senhor Adler Alfredo Jardim Teixeira (Kiko), o secretário de obras (e também candidato a prefeito) o senhor Gabriel Maranhão (quem é esse sujeito?), e também com a presença do digníssimo senhor governador do Estado, Geraldo Alckmin, entre outras personalidades políticas da cidade.
Eu disse “suposta” ao referir-me à pavimentação e revitalização da rua porque tanto no jornal Folha (edição de 08/05/2012) e no jornal ABC Repórter (08/05/2012) consta que “O deputado estadual Orlando Morando e o prefeito Adler Kiko entregaram, no domingo, a Rua Agostinho Cardoso totalmente asfaltada a população de Rio Grande da Serra”.

No folheto de propaganda que distribuíram pela cidade chamando a população a comparecerem ao “evento” consta que no dia 06 de maio iria acontecer a “inauguração da pavimentação e revitalização da rua Agostinho Cardoso”. Oras, o termo “totalmente” que eu coloquei em negrito logo acima deixa bem claro que a rua Agostinho Cardoso foi TOTALMENTE asfaltada e revitalizada, ou o termo “totalmente” mudou de significado e eu não sabia? Quem leu as matérias nos referidos jornais entenderam perfeitamente que a revitalização e pavimentação foram para a rua em sua totalidade. Ou os referidos jornais acima citados agiram de má fé colocando algo que de fato não havia acontecido? Ou vai me dizer o redator da matéria que se enganou ao usar o termo “totalmente”?
Vale lembrar ainda que postaram fotos com o antes e depois da suposta pavimentação e revitalização. O que ninguém mostrou é que essas fotos apenas mostram uma parte da rua que foi pavimentada e revitalizada. Isso mesmo, apenas uma parte da rua Agostinho Cardoso é que foi pavimentada e revitalizada, e não totalmente como consta em ambos os jornais. No folheto que citei acima, usaram a conjunção “da” (de+a) que também deixa subtendido que a rua inteira foi pavimentada e revitalizada. Isso é brincar com a inteligência de nós, moradores, que pagamos nossos impostos.
Não estou aqui para defender sigla partidária alguma e muito menos qualquer candidato a prefeito dessa cidade. Estou aqui como cidadão que mora num país livre. Se algum candidato engraçadinho vier usar este artigo para benefício próprio, ou para usar contra o prefeito Kiko e o candidato Maranhão, abrirei um processo, pois não quero ninguém aproveitando o embalo e usar um texto meu em benefício próprio.
Voltando ao assunto, minha bronca é por que proclamaram aos quatro ventos que a rua onde moro foi totalmente revitalizada e pavimentada. Mas a verdade é que nem a metade dela passou por manutenção. As fotos que mostraram ao povo foram apenas da parte que foi pavimentada. Por que não mostraram a verdade? Por que os jornais publicaram algo que não aconteceu? Seria mais uma artimanha para se conseguir enganar a população?
Eu tirei fotos da rua Agostinho Cardoso que não mostraram para a população. Gastaram 1.063.177,87 (Um milhão, sessenta e três mil, cento e setenta e sete reais e oitenta centavos) para pavimentar menos que a metade da rua. Muita grana para o pequeno trecho que foi pavimentado e revitalizado.

Eis abaixo as fotos de como está o outro lado da rua Agostinho Cardoso que não mostraram para a população:

Matéria dizendo que a rua estava totalmente asfaltada

Rua Agostinho Cardoso, região central (Rua da feira de domingo)

A partir do Forum, acaba o asfalto e começa o paralelepípedo, que não foi mexido.

Que continuam esburacados

Mas qualquer cidadão que quiser comprovar a veracidade dessas minhas afirmações, basta ir pessoalmente até onde está localizado o fórum da cidade e constatar por si mesmo que a rua não foi totalmente pavimentada ou revitalizada, mas apenas um trecho, bem menos que a metade. O restante da rua continua como há muitos anos, paralelepípedos, buracos, mato crescendo e nada de revitalização. Quero ver qual desculpa darão por esse equívoco.
Meu caro morador de Rio Grande da Serra, na hora de dar seu voto, verifique tudo o que os candidatos já fizeram por essa cidade. Tem de levar em conta tudo, pois muitos dizem que fizeram bastante coisa pela cidade quando na verdade não fizeram coisa nenhuma. Distribuir flores em dias das mães e das mulheres não qualifica ninguém a ser prefeito ou vereador da cidade. Reformar sede dos amigos do bairro não quer dizer que fará grandes coisas pela cidade. Ser forasteiro e do nada mudar-se para cá também não qualifica ninguém para ser prefeito ou vereador de Rio Grande da Serra. Nós, cidadãos, que pagamos nossos impostos, devemos pensar e agir corretamente na hora de votar, só assim conseguiremos acabar com esses políticos que não fazem nada pela cidade.

Douglas Diniz Curcino, morador de Rio Grande da Serra desde 1977. É aluno do último ano de Letras da FIRP e morador da rua Agostinho Cardoso desde 1986.

Ps. Não sou candidato a nada. E nem serei.

2 Responses to Morador envia CARTA ABERTA, indignado com inauguração da Prefeitura de Rio Grande:

  1. simone disse:

    Sei que existem falhas,mais várias obras já foram feitas.vielas ruas escolas,penso que melhorou muito.sei que tem muito mais a fazer,mais rio grande teve mudanças.não sei porque motivo podemos ter professores,diretores,médicos,advogados,que não residem aqui e tantos condenam um candidato a prefeito.devemos a avaliar qualificações…

  2. Douglas Diniz Curcino disse:

    Bom dia Simone, agradeço sua atenção ao responder a minha carta aberta acima publicada. Concordo quando diz que várias obras foram feitas. Sim, é verdade. E eu votei no atual prefeito nas duas vezes em que ele foi candidato. E votarei outra vez caso ele venha a se canditar novamente, pois reconheço o trabalho e gostei muito da mudança que ele fez aqui. Lembre-se, moro aqui desde 1977, logo, vi inúmeros prefeitos que nunca fizeramm coisa alguma pela cidade. O Kiko foi diferente. Mas, não posso calar-me quando propagam uma mentira como a que postei acima. Outra coisa, eu não entrei no mérito sobre o caso de Maranhão ser ou não morador da cidade, pois há candidatos que são moradores da cidade que nem por isso são capacitados a serem prefeitos de Rio Grande da Serra. Esses, de tão desqualificado que são, não quero vê-los ocupando a prefeitura, pois, com certeza, quererão desfazer-se das obras já feitas pela atual administração e, consequentemente, não farão coisa alguma pela cidade. Voltando ao assunto, A atual administração não precisava de propagar que a rua Agostinho Cardoso seria TOTALMENTE revitalizada e asfaltada, quando que na verdade foi apenas uma parte dela. Ora, acredito que você mesmo já passou por essa rua e constatou isso, mas prefere ficar quieta. Eu não, tenho de abrir a boca para falar. Estou em um país democrático, votei no atual prefeito, logo, tenho o direito de reclamar sim. De qualquer forma, concordo quando você diz que devemos avaliar as qualificações. E é isso que farei. Um forte abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: