Presidente do Partido Progressista pede para Ministério Público investigar Gabriel Maranhão

Após a denúncia, no Jornal A Tribuna da Serra, que o ex-secretário de obras de Rio Grande da Serra e candidato à prefeito, Luis Gabriel Fernandes da Silveira, o Gabriel Maranhão – PSDB, possui uma empresa de construção civil na cidade, desde junho de 2006, que esteve escondida no endereço residencial do ex-secretário de desenvolvimento Flávio Lemos até abril deste ano, quando foi mudada de endereço para a suposta residência atual de Gabriel Maranhão, (ver matéria: http://wp.me/p1iO2Q-vn), e após o jornal Diário do Grande ABC indicar que o candidato omitiu a existência de sua empresa na declaração de bens para a Justiça Eleitoral, ferindo o artigo 350 do Código Eleitoral, podendo, se considerado culpado, ficar inelegível por 8 anos e tornar-se “Ficha Suja”, já surgem as primeiras consequências das duas reportagens.

O  presidente do PP – Partido Progressista, Elias Freitas, entrou no final da tarde de ontem, 13/9,  junto ao Ministério Público, com uma representação solicitando investigação contra o candidato tucano.

Segundo Elias, a situação tem que ser investigada e a resposta precisa vir antes do pleito, para que não prejudique todo o processo eleitoral da cidade, marcado para 7 de outubro próximo.

Na representação, Elias Freitas atenta o MP para o crime eleitoral praticado por Gabriel Maranhão, em omitir a existência de sua empresa na declaração de bens: “…burlou a lei eleitoral, visando unicamente omitir que possui uma empresa…”, diz um trecho do documento.

A REPRESENTAÇÃO TAMBÉM DENUNCIA QUE MARANHÃO NÃO RESIDE EM RIO GRANDE DA SERRA

Em outro trecho da denúncia, é apontado que o candidato não reside em Rio Grande da Serra, e que estaria disputando as eleições por mero capricho do atual prefeito Kiko e ainda solicita a apuração se a empresa de Gabriel Maranhão prestou serviços no município.

Por fim a representação solicita o cancelamento do registro de candidato de Maranhão, caso seja comprovada as acusações.

4 Responses to Presidente do Partido Progressista pede para Ministério Público investigar Gabriel Maranhão

  1. isso so pode ser desepero do candidato da oposisao pois sabe que essa ja perdeu e por isso tenta de todas as formas iimpuguinar candidatura do outro tao bom seria se os adiversarios jogasem limpo e se conformasem com a derrota mesmo porque se o pt tivesse dipustando a prefeitura com o ze latinha tenho certeza que o ze seria eleito

  2. EU SOU TOTALMENTE A FAVOR DO CANDIDATO LUIZ MARANHÃO POIS É UMA PESSOA INTEGRA APTA P/ SER NOSSO PREFEITO

  3. Ednalva Manzini disse:

    Que tem empresa clandestina é o candidato do psdb Gabriel Maranhão o desesperado é ele agora pra provar na justiça porque não ouve declaração, além de chamarem os trabalhadores de BANDIDOS agora dão uma dessas vamos vê agora que é o bandi na história.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: