Denúncia de uso da máquina pública, para beneficiar Gabriel Maranhão, vai para o Ministério Público

Mais um fato vai parar na mão do Ministério Público, em Rio Grande da Serra.

Desta vez é uma denúncia de uso da máquina pública para ganhar votos para o candidato da situação, Gabriel Maranhão -PSDB.

O documento, com acusações e prova anexada foi protocolado no MP, destinado à Promotoria Eleitoral, e denuncia o atual secretário de administração Luis Castillo Lopes e o Prefeito Adler Alfredo Jardim Teixeira, o Kiko por convocação para fim de contratação na prefeitura, da munícipe  Aila Martins de Araujo Oliveira.

Na denúncia, pedem investigação por acreditarem que mais pessoas receberam a convocação, que comunica a nomeação para o trabalho na prefeitura.

CRIME ELEITORAL: 

De acordo com a Lei 9.504/97, no artigo 73, nos incisos V e VI, diz que a convocação deve ser feita com 3 meses de antecedência à eleição.

No caso, a convocação foi feita em 31/8, onde pede para que a Sra. Aila compareça no prazo de 3 dias, ou seja até o dia 3 de Setembro, para tomar posse do cargo de atendente de desenvolvimento infantil. O documento é carimbado e assinado pelo secretário de administração, Luis Castillo Lopes.

“COMPRA DE VOTO” COM A MÁQUINA PÚBLICA

Ainda o documento apresentado ao Ministério Público teria o objetivo de evitar o uso da “máquina pública” em favor da candidatura de Gabriel Maranhão, fazendo-o ganhar popularidade com a captação indevida de votos em troca do emprego ou nomeação do concursado.

Esta é mais uma demanda contra o candidato do PSDB, que já enfrenta outra, por esconder a existência de sua empresa, de construção civil, situada em Rio Grande da Serra, quando já era secretário de obras, omitindo-a inclusive da declaração de bens para a Justiça Eleitoral, o que poderá ser punido com a cassação do direito à disputa nas eleições deste ano, bem como a inclusão de seu nome na “Ficha Suja”, podendo ficar inelegível por 8 anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: