PESQUISA DIÁRIO DO GRANDE ABC: Com 39,5%, Claudinho se recupera e se aproxima de Maranhão.

Com reação surpreendente, o candidato a prefeito Claudinho da Geladeira cresce quase 9 pontos e se aproxima de Gabriel Maranhão, que perdeu meio ponto, em relação à última pesquisa.

Com a margem de erro da pesquisa, de 3 ponto para mais ou para menos, os dois candidatos, Claudinho e Gabriel aparecem com empate técnico.

O crescimento nas pesquisas pode ter relação com o desempenho de Claudinho no Debate 2012, promovido pelo Diário do Grande ABC, contra o candidato tucano, Gabriel Maranhão.

No debate, Claudinho disse que os professores precisam ser valorizados, com plano de carreira e, a falta de atenção, da administração municipal, com estes detalhes, têm desmotivado os profissionais, refletindo na qualidade da Educação municipal. Já Maranhão prometeu plano de cargos e aumento de salários para os servidores, a discussão surgiu depois que a mediadora leu uma afirmação, onde dizia que os salários de vereadores e secretários municipais quase dobrou, enquanto os servidores municipais tiveram reajustes apenas pela inflação.

Também Claudinho questionou a razão da bancada do governo ter votado uma moção de repúdio ao ministro da saúde Alexandre Padilha. E perguntou à Maranhão: “O senhor é contra uma UPA (Unidade de pronto Atendimento) em Rio Grande?”

Sobre a Saúde, Gabriel Maranhão exemplificou os trabalhos realizados na saúde, exaltando a qualidade existente hoje com médicos, ambulâncias e remédios, dentre outras conquistas, completando, disse que pretende contratar médicos e implementar a humanização da saúde. Deixando de fora a construção da UPA 24 horas, dizendo que em seu projeto prevê uma sala de estabilização, apenas.

Indignado, Claudinho disse que o povo está morrendo, que precisa acordar 4 horas da manhã para agendarem um encaixe na consulta, além de ressaltar que o cidadão fica, em Rio Grande da Serra, em uma fila por 6 a 7 meses para conseguir fazer um exame médico. Ainda Claudinho defendeu a construção da UPA, explicando que funcionará 24 horas por dia, poderá fazer pequenas cirurgias, internações e afirmou: “A Saúde de Rio Grande da Serra hoje está na UTI.”

Em resposta, Maranhão mostrou que não soube interpretar a Portaria nº 2.648/2011, do Governo Federal,  dizendo que o ministro prometeu algo que não pode ser feito, pois uma UPA só poderia ser instalada em municípios com mais de 50 mil habitantes, o que não é o caso de Rio Grande da Serra e, contradizendo-se em seguida, disse que solicitará a UPA.

Em reportagem exclusiva, o jornal A Tribuna da Serra, de 10/9, que corrigiu a informação dada pelo Diário do Grande ABC, e desmentiu Gabriel Maranhão, onde conversamos por telefone com o Ministério da Saúde, em Brasília, que além de enviar o texto da Portaria do Governo, publicada na mesma edição, ainda explicou: “Não é necessário o município ter 50 mil habitantes. A portaria é clara, e diz que a UPA24 horas precisa ter a população da área de abrangência equivalente à 50 mil, não necessariamente de um único município. podendo, no caso de Rio Grande da Serra, somar com a população de Santo André, por exemplo.”

Durante o tema educação, proposto por Gabriel Maranhão, o adversário Claudinho da Geladeira questionou problemas com a estrutura educacional de Rio Grande, afirmando que existem mais de 1000 pessoas na fila de cursos técnicos, porém o município rejeitou a implantação do SENAI na cidade, e nas creches as mães precisam entrar na justiça para garantir vagas para seus filhos. Lembrou também que as mais de 20 oficinas de teatro, do governo anterior, deixaram de existir, bem como o próprio teatro da cidade.

Em resposta, Gabriel Maranhão, exaltou a educação na cidade, dizendo que as crianças de Rio Grande da Serra estão bem assistidas, com qualidade de merenda e instalações, com câmeras de vigilância. O que provocou uma pergunta, de Claudinho: “Se as escolas de Rio Grande estão tão boas assim, o senhor deveria colocar os seus filhos, porque eles estudam em São Paulo, em Moema.”

Uma dívida com a Eletropaulo, deixada pelo governo do PT, de 4 milhões foi questionado pelo Gabriel Maranhão, perguntando ainda, porque Claudinho, na época vereador, nada havia feito em relação à isso.

Em resposta, Claudinho transferiu a mesma pergunta, apontando que na época, o atual prefeito Kiko, também era vereador e presidente da Câmara, parceiro do PT e nada fez sobre o assunto. Corrigiu também os números, dizendo que o PT terminou o mandato com 20 milhões em dívida, em uma época de inflações e economia bagunçada no País, e hoje o prefeito Kiko está deixando o município com uma dívida de 50 milhões de reais, mesmo com a cidade apontando aumento de arrecadação, cerca de 57 milhões, e a economia brasileira estável.

O Debate, na íntegra, você acompanha através dos links abaixo:

6 Responses to PESQUISA DIÁRIO DO GRANDE ABC: Com 39,5%, Claudinho se recupera e se aproxima de Maranhão.

  1. Nesse debate o Claudinho mostrou quem realmente está preparado para governar Rio Grande da Serra, conhece a cidade suas necessidades e tem plano de governo, propostas coerentes e plausíveis, não tenho dúvida qto ao outro não sabe nem o que estava fazendo no debate não respondeu nada que lhe foi perguntando somente leu algumas anotações as quais devem ter sido redigida pelo atual prefeito, mais que foge muito da nossa realidade, música em creche, se não tem nem vaga para atender a demanda, saúde péssima não tem médico para atender pneumologista, oftalmo a mais de 1 ano, acho que realmente ele precisa se atualizar.

    • adriana freire disse:

      Olha só sei dizer uma coisa O claudinho mora em Rio Grande da serra a quantos anos quem o conhece sabe e o Gabriel está construindo sua casa agora pq está proxima as eleições,Muita gente acha que o Claudinho não fará nada na cidade,ele mora aqui será que não vai querer o melhor para a cidade que ele mora praticamente desde o dia que nasceu.Gente vamos pensar bem para não se arrependerem depois.Vamos mudar nossa cidade fazer uma limpeza nessa prefeitura em todoas as areas pq tem muita gente querendo trabalhar!
      E tem gente que tá trabalhando na prefeitura mas não querem nada mal atende vc,a vontade de trabalhar é tanta que deveria ficar em casa isso é para varias pessoas que trabalham na area da saúde que tá uma vergonha e ainda não sabe atender ninguem uns ignorantes,que deveriam fazer um curso para aprender tratar as pessoas.Limpeza na prefeitura,vamos colocar gente nova cara nova e gente que queira trabalhar.

  2. Vanessa disse:

    GABRIEL MARANHAO MERECE GANHAR, NA MINHA OPINIÃO O KIKO MUDOU MT ESSA CIDADE, TENHO CERTEZA Q O MARANHAO VAI CONTINUAR COM O TRABALHO Q O KIKO COMEÇOU , SE O PT FOSSE FAZER ALGUMA COISA PELA CIDADE JA TERIA FEITO A ANOS ATRÁS … BJS !

  3. Angela disse:

    O Kiko mudou muito a nossa cidade, mais até hoje, eu me pergunto porque ele procurou alguém de fora da cidade para apoiar, será que não tinha ninguém capacitado na nossa cidade? Acho um absurdo aquele boneco inflável, na verdade uma piada, mais uma prova que o Maranhão não é da nossa cidade, eu moro na cidade desde que nasci, sinceramente nunca tinha visto o Maranhão.Eu acredito que o Claudinho fará o melhor pela nossa cidade, eu confio na inteligencia do povo de Rio Grande da Serra, creio que faremos o melhor.

  4. me desculpem a todos, mais colocar um boneco pra fazer campanha foi um absurdo acho que tem gente sim que poderia ter sido escolhida para o cargo de candidato a prefeito, colocar todo mundo em cima do caminhão e colocar um boneco pra ficar dançando em cima dele,, é um desrespeito para todos nós munícipes, ai quando tem um debate o candidato não consegue nem se expressar, falando que a saúde está ótima,, mais eu me pergunto qual deles tem que acordar as 3 da manhã pra conseguir um encaixe no ortopedista, pois eu tenho, e ficar esperando mais quase um ano para fazer um exame de ressonância, essa sou eu, se a saúde de Rio Grande está tão boa assim, por que eles não deixam seu convenio médico, e começam a passar pelos médicos da cidade

  5. Sabrina disse:

    Desculpe-me, mas qual é o problema com o boneco?

    Se está reclamando de tentar um encaixe com o ortopedista, aprenda a votar para presidente, governador e deputados Linda!

    Sabia que a verba que vem para a saúde não é do imposto que, provavelmente vc não paga, pois cerca de 40% da cidade está inadimplente com os impostos.

    TEM CERTEZA QUE É O CANDIDATO MARANHÃO QUE NÃO SABE FALAR?

    Geralmente Petista é td tapado e só sabe falar do Lula, que ensinou a população brasileira a viver com “bolsa”.

    Eu não pego fila pra encaixar consultas, sabe pq? Porque pago um plano de saúde. Tente fazer o mesmo, Flor!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: