EDITORIAL: por Márcio Prado (Peninha) | Vote, a hora é agora!

Olá, leitores que acompanham as notícias pelo jornal A Tribuna da Serra, seja pelo Blog, seja pela nossa edição impressa, sou Márcio Prado, o Peninha, jornalista e editor chefe deste jornal.

O SEU PODER

Estamos num momento de grande importância, nestas eleições, no qual o principal protagonista é VOCÊ, que tem o poder nas pontas dos dedos e escolherá aquele que você avaliou e acha a melhor opção para governar a sua cidade.

APROVEITE A OPORTUNIDADE

Não anule seu voto. Não vote em branco. Mas, se assim decidir, tenha a consciência de que nada mudará no resultado final por esse tipo de protesto. Antigamente sim, mas hoje não interfere mais em uma eleição.

NÃO ATIRE NO PRÓPRIO PÉ

Peço que respeitem o resultado, que é a decisão da maioria, que é a representação de que aconteceu um momento democrático em sua cidade.

Seja lá quem for eleito, torcer contra o seu trabalho durante os 4 anos é dar um tiro no pé, pois os erros de um prefeito atinge diretamente você e prejudica o avanço e desenvolvimento da sua cidade.

Lembre-se: Você mora na cidade e qualquer problema com ela, afetará sua qualidade de vida.

MAS NÃO PERCA DE VISTA

Não torça contra, porém fiscalize e cobre. Exerça o seu direito de PATRÃO.

O PATRÃO É VOCÊ, OS FUNCIONÁRIOS SÃO ELES

O prefeito e seus secretários, assim como os vereadores, são seus funcionários, e assim como qualquer PATRÃO, você deseja que seu funcionário desempenhe sua função com competência e principalmente com HONESTIDADE.

Funcionário que não produz, que não trabalha direito, que não é honesto, vai desde a advertência até o aviso prévio. (avisos, protestos, cassação)

Portanto fiscalize, cobre as promessas de campanha, exija que seja cumprido o plano de governo, na íntegra, acompanhe onde está sendo investido o dinheiro da cidade (Atenção: SEU DINHEIRO) e quando necessário se manifeste em grupo, proteste.

Assim você estará exercendo sua plena cidadania.

HUMILDADE NA VITÓRIA E OTIMISMO NA DERROTA

Seu candidato venceu? Comemore, com a responsabilidade de que venceu a democracia e os deveres do SEU novo funcionário devem ser cumpridos.

Seu candidato perdeu? Lamente, mas respeite a opção da maioria, e mesmo que você não tenha votado no vencedor, você tem a mesma OBRIGAÇÃO e DIREITO de cobrar, pois todos são PATRÕES.

BONS SENTIMENTOS E BOA ELEIÇÃO

É com esta consciência que desejo a todos um bom momento eleitoral, e reafirmo o compromisso do jornal A Tribuna da Serra em continuar fiscalizando, mostrando, informando e levando ao conhecimento popular tudo aquilo que seja de interesse geral.

Afinal, se trabalhamos com dedicação, é porque do outro lado existe nosso maior estímulo, você, leitor, tomador de decisões, ora pela sua vida, ora pela vida de todos.

Um grande abraço,

Márcio Prado – Peninha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: