Coluna Política: Vereadores fecharão os olhos para as denúncias contra a Prefeitura

Por Marcio Prado | Peninha

Recebemos informações que os vereadores da base do governo irão possivelmente ignorar as duas reportagens, com graves denúncias, de possíveis irregularidades, fraudes, super faturamento e favorecimento em duas obras da prefeitura de Rio Grande da Serra: O caso da EMEB vereador José Olímpio da Silva (http://wp.me/p1iO2Q-za ) e o caso da Casa Abrigo (http://wp.me/p1iO2Q-zc ).

De acordo com uma das fontes: ‘Eles fingirão que nada aconteceu.”, mostrando que realmente, foram eleitos para ocuparem uma cadeira e receberem vultuosos salários, até indigno da capacidade intelectual de muitos deles, comparando-se com a qualificação que o mercado de trabalho exige.

Ainda, informaram que alguns destes vereadores, que poderiam se rebelar, ficarão calados, pela possibilidade de serem favorecidos pelo prefeito eleito, Gabriel Maranhão, cujo a oferta seria uma Secretaria para cada um.

Sem contar que a preocupação maior é a do atual vereador, Valdemar Perillo, em se perpetuar no cargo de presidente, e para isso tenta a todo custo alterar o regimento interno da Câmara, afim de transformá-la em sua fazenda de Coronel.

A oposição, por sua vez, segue boba, sem atitude, quase em coma. Poderão tentar entrar com a discussão das denúncias, mas para isso precisam convencer um dos vereadores da base à assinar o documento, visto que, meses atrás, em manobra política, os aliados do governo conseguiram praticamente colocar as “rédeas” na oposição, aprovando no regimento da Casa de Leis, a obrigatoriedade de três assinaturas para um requerimento entrar no plenário. Nota: a oposição tem apenas dois membros.

Para quem não está familiarizado com o Poder Legislativo, caberia aos vereadores, instaurar investigação para apurar e esclarecer os dois fatos, se houve ou não improbidade administrativa, cometida pelo prefeito e secretários responsáveis, em relação ao que foi apresentado pelo jornal A Tribuna da Serra. É obrigação do vereador, pois uma das atribuições do cargo é o de fiscalizar.

Agora, resta aguardar, e ver qual será o comportamento dos legisladores, com relação a apuração do fato. Se não houve irregularidade, apure-se e esclareça publicamente, se houve irregularidade, apure e puna também publicamente.

VOCÊ É A FAVOR DE UMA CPI PARA APURAR AS DENÚNCIAS?

One Response to Coluna Política: Vereadores fecharão os olhos para as denúncias contra a Prefeitura

  1. CIDA SANTOS (CANTORA E MISSIONÁRIA) disse:

    terra de coroneis… a população quis isso… agora aguentem as consequências dos seus votos….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: