Farra com o dinheiro público? Rua Marechal Rondon tem mais placas de sinalização do que pedestres e automóveis somados circulando.

A cena estranha acontece em Rio Grande da Serra, no bairro Parque América.

Apenas um pequeno trecho da rua. Quantas placas você consegue contar?

Apenas um pequeno trecho da rua. Quantas placas você consegue contar? CLIQUE E, DEPOIS QUE APARECER A FOTO, CLIQUE NOVAMENTE PARA AUMENTAR

Depois de inaugurada a pavimentação da rua Marechal Rondon, no Parque América, em Rio Grande da Serra, um escândalo, à vista de todos, conseguiu traduzir em uma única visão dois pontos: A farra com o dinheiro público e a falta de competência, também com as questões do trânsito, na cidade.

É uma cena bizarra.

Em um trecho da rua com quase 100 placas de trânsito instaladas, deixando a vista de quem passa até confusa, com tanta placa sobrepondo a outra.

Há lugares que estão sobrepostas seis placas de aviso de travessia de pedestres.

A quantidade de placas de travessia de pedestres parecer ser exagerada.

A quantidade de placas de travessia de pedestres parecer ser exagerada.

Outro critério estranho é a velocidade da via, onde as várias placas apontam velocidade máxima de 50 km/h, para uma avenida de paralelepípedo e estreita, enquanto no centro de Rio Grande, na Avenida Dom Pedro I, asfaltada, a velocidade máxima permitida é 40 km/h.

dompedro40

Ao que parece, um desperdício com o dinheiro público e uma péssima gestão das necessidades do trânsito, visto que, no centro, faltam até placas para orientar melhor o motorista, porém, sem a necessidade de um “derrame” de sinalização desta natureza.

5 Responses to Farra com o dinheiro público? Rua Marechal Rondon tem mais placas de sinalização do que pedestres e automóveis somados circulando.

  1. Isabel Cristina disse:

    RIDÍCULO!

  2. Rio Grande da Serra possui uma Comissão Municipal de Trânsito vinculada à Secretaria de Obras do município. Esta Comissão é responsável pela regulamentação dos serviços de taxi e do transporte escolar do município. Cuida ainda da sinalização do sistema viário, Então nos não temos pessoas preparadas para exercer tal cargo, tão pouco preucupada com a população é fato.

  3. Soares disse:

    O que a população(apática,que não participa da vida sócio-politica da cidade ) esperava de gestores que não tem oposição na cidade,que tratam a cidade como o quintal da casa(onde jogam lixo,esgotos,entulhos sem a menor preocupação).O eleito não mora na cidade ,apenas reside,não sabe nada de transito e das regras e de sinalização,ou seja uma cidade do faz de contas e tratam os munícipes como APEDEUTAS!!Esperem a nomeação dos secretários ,cada um mais(in) “capacitado” do que o outro!!!!

    • Soares disse:

      As placas são para compensar o assoreamento e desmatamento que eles causaram na cidade.Considerando que o “eleito” não vai mudar nada,nem trocar as moscas,a educação esta uma maravilha,por isso tantas placas a cada “meio metro” é para incentivar a “leitura”.A cidade nunca foi planejada e não sera este representante do “boi bumbá” que irá fazer isso.O povo da cidade para eles é considerado ovelhas e gado ,e portanto para aqueles que votaram nestes ,que 2013 seja leve, pois também vão começar o ano pagando o aumento da passagem de ônibus,do IPTU com aumento de 10% muito acima da inflação,a justificativa? as placas no Parque (das placas)América,a ponte aumentada,os o piscinão do PA,o piscinão da Guilherme Pinto Monteiro, o capim plantado nas encostas,o Tunnel liner do córrego do centro ,a pintura da Viela na Vila Lopes e por aí vai…Quero ver quem vai bater panela contra os aumentos na “ilha da fantasia”.

  4. Lamentável o uso inapropriado de recursos públicos em serviços excessivos sem a devida necessidade! Seria tão bom conhecer os três requisitos do mérito do ato administrativo: Oportunidade, Conveniência e Necessidade; e aplicá-los devidamente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: