Promessas não cumpridas à aliados e bate-bocas teriam acontecido no início do governo de Gabriel Maranhão

Em Rio Grande da Serra, informações dão conta que a definição de algumas Secretarias não foi nada pacífico.

Segundo fonte da Prefeitura, o prefeito eleito Gabriel Maranhão – PSDB,  não vem cumprindo os compromissos de campanha com vários aliados, um deles, Pedro Wilson, o Bacalhau, que após perceber que a prometida Secretaria de Governo não seria ocupada por ele, teria chegado a discutir com Maranhão e, em meio a palavrões, teria saído batendo os pés.

Preocupados com a reação de Bacalhau, que supostamente poderia retaliar, outro grupo, os dos panos quentes, teria ido atrás e resolvido a questão, com a prometida pasta de Governo para Bacalhau.

A partir daí, teria surgido outro problema.

O já então Secretário de Governo, Gilmar Miranda, não admitia deixar o cargo e teria, também, discutido com Gabriel Maranhão, chegando a ameaça-lo de revelar as “verdades” contra ele.

O resultado foi que, na queda de braço entre Gilmar e Bacalhau, Gilmar venceu a disputa de poder e, para contentar o derrotado aliado, resolveu-se nomear sua esposa para a pasta de Meio Ambiente e lhe colocar na assessoria do deputado estadual Orlando Morando, que sairá do PSDB para o PTB, onde, estaria em curso a estratégia de anular Bacalhau politicamente, por ser mais um possível rebelde, que poderia trazer problemas futuramente ao governo, visto que mesmo sua esposa ocupando a cadeira do Meio Ambiente, há tempos a pasta estaria sendo operada indiretamente por Gilmar Miranda e não tardaria para Bacalhau perceber o “furo”.

Outro aliado, que ao que dizem, não foi contemplado, foi o ex-vereador Valdir Marques, que teria cedido tanto aos desejos do ex-prefeito Kiko (PSDB que deverá ir para o PV) que ficou no esquecimento, no governo de Maranhão, sem a desejada Secretaria de Ação Social. Ainda dizem que estariam vendo algum “premio de consolação”, que o faça continuar cedendo e junto com o atual governo.

Quem foi pego de calças curtas, teria sido o ex-Secretário de Meio Ambiente, Anderson Guijarro, que ocupava a pasta, não pelo seu conhecimento técnico do assunto, mas por sua lealdade ao ex-prefeito Kiko, cujo informações dão conta que Guijarro havia puxado para si a responsabilidade sobre processos de improbidade administrativa contra Kiko, mas agora no atual governo foi dispensado.

Também informam que a “falta de palavra” castigou até a nova vice-prefeita, Marilza, que já soube que o espaço dela no paço municipal não existe e no distante prédio, onde se localizava o antigo gabinete da ex-vice prefeita Helenice Arruda, o local já estaria ocupado. Ainda, segundo informação, Marilza, ao cobrar um gabinete para ela, teria ouvido: “Fique em casa, você já está ganhando o salário mesmo”.

Mas não para por aí.

Parece que o PMDB não está nada satisfeito com a divisão de secretarias e o marido da deputada estadual Vanessa Damo, Orosco, estaria pronto para vir à Rio Grande da Serra cobrar o acordo firmado durante as eleições, em troca do apoio do PMDB. Segundo informações, o partido teria direito à uma Secretaria, o que não aconteceu ainda.

Parece que nuvens estão se formando em cima de Rio Grande da Serra.

4 Responses to Promessas não cumpridas à aliados e bate-bocas teriam acontecido no início do governo de Gabriel Maranhão

  1. CIDA SANTOS (CANTORA E MISSIONÁRIA) disse:

    isso é apenas o começo estamos ainda na primeira semana daqui a 6 meses ai é que vai ser grande o reboliço.

  2. Dj disse:

    kkkkkkkkk só dou risada dessa Novela!

  3. Soares disse:

    Nesta comédia não dá para ficar dando risada ,quando 15.469(eleitores) colocaram no poder grandes bufões,que vão receber um bom salário(prefeito 13,300 reais e cada (a)R$ 8.200 reais por mes)para acabarem e estragarem a cidade,enquanto a população paga os impostos e levanta de madrugada para trabalhar,enfrentando chuvas,alagamentos e transporte público precarizado e caro.Não há como ficar na platéia,é o nosso dinheiro que esta em jogo,a cidade e o futuro de nossos filhos e netos,enquanto loteiam cargos e se locupletam ,com o erário público.

  4. adriana freire disse:

    Oha só o que tenho a dizer isso é uma vergonha,e isso povão é só o começo esperem e verás o que vem pela frente ainda,só espero que não aconteça o que aconteceu com o nosso prefeito Carlos Arruda,pq as coisas hoje só estão sendo resolvidas assim,cuidado prefeito cumpra com suas promessas….Pq hoje em dia vc fazendo as coisas certas já é perigoso,imagina fazendo errado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: